sábado, julho 25, 2015

PDT e PROS - FALTANDO UM ANO PARA AS ELEIÇÕES PARTIDOS SEGUEM INDEFINIDOS

A data das eleições de 2016 ainda não foram confirmadas pelo TSE, mas possivelmente será no dia 02 de outubro, o primeiro turno e no dia 30 de outubro o segundo turno, mas nos bastidores políticos a movimentação já é grande. Um dos principais focos deste período de pré-campanha, é sem dúvida o destino do grupo dos Ferreira Gomes e o futuro de Heitor Férrer no PDT.

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza o deputado estadual Heitor Férrer, que por pouco não chegou ao 2º turno em 2012, vê de perto a possibilidade de não permanecer no PDT. Tudo porque o prefeito Roberto Cláudio, estaria articulando ida para o partido. A possibilidade já demanda discussões internas na legenda.

Ao Jornal O Povo, o presidente da sigla no Ceará, André Figueiredo, diz que se ficar definida a candidatura de Heitor Férrer à prefeitura da Capital, o partido terá de entregar os cargos. “Nós, naturalmente, teremos de entregar todos os cargos de governo municipal e estadual. É algo que ainda está em muita discussão”.
Por sua vez, Heitor Férrer afirma que o assunto está sendo discutido e que a decisão passa por Figueiredo. Evandro Leitão, líder do governo, prefere não se pronunciar sobre o pleito, alegando que nada ainda foi decidido. “O partido está dialogando e tomará a decisão no momento certo”, diz.

Garantindo que não será candidato em 2016, Cid afirmou também ao O Povo, que vai trabalhar pela reeleição de Roberto Cláudio (Pros) que, segundo ele, “vem fazendo um belíssimo trabalho” na Capital. O que o ex-governador e ex-ministro não garantiu é em qual partido o prefeito e o grupo político ligado a ele deverão concorrer no ano que vem. Uma nova reunião para decidir o futuro partidário de todos deverá ser realizada para discutir a permanência ou não no Pros.

PDT se reúne
Enquanto isso, o Maciço do Baturité é palco de mais um encontro regional do PDT, que acontece na manhã deste sábado, 25, com o objetivo de discutir as eleições do próximo ano. Essa é a segunda reunião do gênero, que acontece em Aratuba e reúne lideranças de 18 municípios da região. Na ocasião, o prefeito da cidade, Ivan Neto (PSB), irá se filiar à legenda.
Fonte: CearaAgora.com

Nenhum comentário: