quinta-feira, abril 01, 2021

IPU TEM NO MÊS DE MARÇO O MAIOR NÚMERO DE MORTES REGISTRADOS POR COVID-19 NA PANDEMIA

Assim como acontece em todo país, o Ipu também viveu uma segunda onda da pandemia por Covid-19 refletido no mês de março. Foram dez óbitos de ipuenses pelo vírus contabilizados pela Secretaria de Saúde, fazendo assim a cidade atingir  quase 24% de aumento de vidas perdidas em um único mês. Em nenhum dos meses anteriores desde que a pandemia chegou ao Ipu em abril de 2020, que se registrava mais de 5 óbitos em um mês. 

Do dia 1º do referido mês até o seu dia 31, o boletim epidemiológico oficial também registrou 227 novos casos de contaminação.

DISPARATE 
Apesar do preocupante aumento do número de óbitos que coloca a cidade Ipu teoricamente em alerta, se assim compararmos com todas as cidades circunvizinhas, os números de contaminações, por sua vez, estão relativamente baixos com uma média de 7,3 casos novos por dia.

Embora a Secretaria de Saúde não venha a público em nota oficial detalhar esse aumento de perdas de vidas dos munícipes, especula-se que possam ter aumentado devido a um letárgico represamento de dados na comunicação com os órgãos de saúde estadual.    
                              

Nenhum comentário: