sexta-feira, abril 09, 2021

PREFEITO AVACALHA CÂMARA MUNICIPAL AO ALTERAR PROJETO DAS HORAS PEDAGÓGICAS DOS READAPTADOS

Que a Câmara Municipal de Ipu - considerando a maioria dos vereadores que apoiam o clã dos Rufinos, é uma instituição submissa, apática, sem poder de fiscalização e de não imposição dos interesses da população junto aos caprichos do Prefeito, isso os cidadãos ipuenses sabem. A dependência dos cargos e indicações sobre a Prefeitura, os colocam numa situação de meros chanceladores dos embrulhos enviados pelo chefete político Sérgio Rufino (PCdoB).
Mas a subserviência dos edis situacionistas liderada pela Mesa Diretora, está ultrapassando o limite da sensatez e até da lucidez política. Nesse jogo de subserviência dos poderes constituídos, há uma clara demonstração do quanto os profissionais de educação não são levados a sério. 

No início de fevereiro desse ano, os vereadores situacionistas dos partidos PCdoB e PSB, em meio a inúmeros protestos de educadores, aprovaram um projeto que retirava as horas pedagógicas dos professores que estavam por questões médicas readaptados de suas funções. 

Veja o projeto que tramitou e foi aprovado na íntegra:


Porém, o projeto sancionado pelo Prefeito Robério Rufino (PCdoB) em 11 de fevereiro (na semana seguinte após aprovação por maioria dos Vereadores), foi obscuramente modificado praticamente na íntegra.  

Quais os objetivos se tirar o termo "fora de sala de aula"? Estaria a gestão querendo a quem proteger? Por que o projeto retrocedeu em relação ao original? Era uma forma de coibir os possíveis apadrinhamentos políticos?

Veja o projeto que foi sancionado pelo prefeito:

ANALOGIA
Pode o Congresso Nacional aprovar uma Lei e o Presidente da República na maior cara de pau alterar o teor do mesmo sem a anuência-tramite-votação dos Deputados? Se isso pode, então existe uma ditadura! 

No Ipu, já somos um feudo de uma família com a anuência de quase 60% dos eleitores. Há muito vivemos em um sistema político municipal de submissão e sem transparência dos atos da gestão municipal. 

Nenhum comentário: