Apesar de ser praxe do município de Ipu seguir na integra os decretos do governador, a comunidade ipuense aguardou por todo dia de ontem uma posição da prefeitura, haja vista que o decreto municipal se encerrou ontem (11/04). As prefeituras, observando o cenário de pandemia no município, tem a prerrogativa legal de adotarem medidas mais restritivas que a do Governador. Como no Ipu existe um cenário preocupante de ocupação de leitos no hospital municipal, ficou entre comerciantes e até nas redes sociais essa dúvida.
Em meio aos prejuízos que a pandemia tem causado a economia, um decisão antecipada e planejada do poder municipal seria bem vinda para que os setores do comércio se organizassem para retomarem suas atividades. Em várias cidades cearenses, muitos gestores ainda ontem após reuniões já emitiram notas de como iriam proceder a partir de hoje (12/04) No Ipu, o Prefeito estava em OFF.
A CDL de Ipu, extraoficialmente em relação a prefeitura, lançou nota ontem já se antecipando e convocando os comerciantes para abrirem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário