De acordo com o decreto publicado ontem,10/04, no Diário Oficial pelo Governador Camilo Santana, as Escolas públicas e privadas estão autorizadas a retomar e ampliar o atendimento presencial para segmentos da educação básica. Em decreto anterior já era permitido que crianças de 0 a 3 anos tivessem acesso as creches escolares. Desta feita, todo o Ensino Infantil (0 a 5 anos) está permitido e também as duas séries inicias (1º e 2º anos) do Ensino Fundamental.
Além das exigências dos protocolos de segurança, o Decreto Governamental garante o ensino remoto para os que por ele optarem. É também observada a limitação de 35% (trinta e cinco por cento) de alunos por capacidade de sala de aula.
REDE PÚBLICA
Enquanto a rede privada, em sua grande maioria, se encontra apta ao retorno das aulas, as redes municipais, por sua vez, em muitas cidades da região, continuam a negligenciar essa retomada e não montam estratégias para que as aulas presenciais e/ou hibridas aconteçam o mais breve possível.
Sobre essa urgente responsabilidade dos prefeitos em priorizarem a retomada das suas redes de ensino, leia a matéria abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário