Os marqueteiros e institutos de pesquisa são praticamente unânimes quanto ao 2022: a pauta central será a economia (emprego, combate a inflação ....) e o combate a corrupção será secundário em relação a comida na mesa do brasileiro. Outro ponto é que as redes sociais, as quais foram importantes na construção do "anti-comunismo" em 2018, já perderam espaço e devem ter papel secundário em relação aos horários partidários de TV.
Bolsonaro sabe disso e também por isso se abraçou com o "centrão" (PP e PL) para ter tempo de TV em 2022 e construir narrativas favoráveis ao seu governo.
Esse 2021 termina assim:
* Lula (PT) com Lugar certo no 2º Turno, mas sabendo que há um limite naqueles que acreditam nele;
* Moro com a difícil tarefa de ter carisma, falar a língua do povo e convencer que é muito mais que alguém que combate a corrupção.
* Ciro vendo a sua irreversível desidratação eleitoral levá-lo para um puxar de tapete do próprio PDT.
* Dória tentando encontrar uma fórmula para capitalizar os pontos positivos do seu governo em São Paulo e apostando que terá uma proposta econômica que irá cativar o eleitor.
* Bolsonaro esperando a economia melhorar e atrás de um bom marqueteiro que faça a reconstrução do seu discurso.
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