sexta-feira, dezembro 31, 2021

IPU FECHA O ANO COM MAIS DE 40 MILHÕES DE REAIS EM RECURSOS DO FUNDEB

O silêncio reina na gestão fechada e familiaresca dos Rufinos em Ipu. Ancorado nos 58% dos votos ipuenses dados ao seu sobrinho, Robério, o chefete político Sérgio Rufino segue comandando uma gestão não muito disposta em dar transparência no trato com o milionário recurso do FUNDEB que entra no cofre do município.

Nesses últimos três meses, observando que dezenas de municípios já anunciaram o "rateio" do FUNDEB para os seus professores, o que se viu foi uma uma gestão com sua secretaria de educação (comanda pela tia de Robério, a professora Terezinha) ficarem silenciadas sobre as possibilidades de um possível abono aos educadores da rede municipal. 

Os números oficiais disponibilizados no Portal Transparência do TCE, apontam que o Ipu fechou o ano com R$ 40.069.265,18 depositados pelo FUNDEB na conta da prefeitura. Houve um aumento de 24% dos recursos destinados, haja vista que em 2020 foram depositados R$ 32.421.005,86. 

O aumento deve ultrapassar os 8 milhões de reais, pois em janeiro ainda haverão recursos referentes ao ano letivo de 2021. Com isso, e também observando que 70% desses recursos devem ser obrigatoriamente destinados ao pagamento de salários dos professores, fica a pergunta no ar: Por que ainda não anunciaram o abono? 

O blog continua na defesa da transparência e da valorização dos professores da rede municipal de Ipu. 



Nenhum comentário: