quinta-feira, dezembro 30, 2021

PROFESSORES DE SOBRAL VÃO RATEAR 45 MILHÕES DE REAIS EM JANEIRO

O prefeito, Ivo Gomes (PDT), confirmou ontem, quarta-feira (29), o rateio de pelo menos R$ 45 milhões, valor que ainda pode subir até a próxima semana com os últimos repasses do Fundeb.

O valor, segundo o próprio prefeito, é "o maior de todos os tempos". Em 2021, houve aumento nos repasses de recursos às prefeituras, com a aprovação, em 2020, do Novo Fundeb.

Em Sobral, o pagamento aos profissionais deve ser feito até o dia 7 de janeiro.

Em respeito aos servidores municipais e cumprindo a meta de fechar 2021 com todas as contas pagas, a Prefeitura de Sobral encerra o mês de dezembro com mais de R$ 65.2 milhões injetados na economia da cidade. O valor se refere à soma da folha do mês de novembro (paga dia 01/12), 13º (pago dia 10/12) e folha de dezembro (paga dia 30/12), além do valor repassado às empresas terceirizadas.

ENTENDA

No Ceará, pelo menos 34 prefeituras planejam para os próximos dias ou já efetuaram o pagamento de abono salarial a professores e outros profissionais da Educação com recursos que sobraram do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb.

O rateio, tradicional no final do ano, acontece porque as prefeituras são obrigadas a atingir, anualmente, o percentual de pelo menos 70% dos recursos destinados à valorização do magistério.

Nenhum comentário: