sábado, dezembro 04, 2021

PREFEITO DE JIJOCA ANUNCIA RATEIO DE 4 MILHÕES DE REAIS PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Em entrevista à rádio Boa Nova FM (104,9) de Jijoca de Jericoacoara, concedida ao radialista Celiomar Araújo na manhã deste sábado, 04/12, o prefeito do município praiano, Lindbergh Martins (PSD), anunciou que estará promovendo uma bonificação ("rateio") com recursos do FUNDEB de mais de 4 milhões de Reais para os professores da rede municipal. O chefe do executivo local destacou que até o final do mês, anunciará os valores que contemplarão os mais de 350 professores concursados e também os contratados logo após os tramites legais e aprovação pela Câmara Municipal. 

O gestor destacou para os ouvintes que os educadores são merecedores, não apenas por fazerem da educação de Jijoca uma das melhores do país - segundo os dados de avaliações externas oficiais, mas também pelos desafios no processo de aprendizagem que foram enfrentados durante a educação remota em meio a pandemia do Covid-19. 

Lindbergh aproveitou para enumerar uma série de equipamentos conseguidos para as escolas e outras ações voltadas para o aperfeiçoamento do processo pedagógico no alunado nesse delicado momento de educação na pandemia. Finalizando a concorrida sabatina radiofônica, o prefeito enalteceu e agradeceu ao trabalho realizado pelo secretário de educação João Vitor Albuquerque e também ao ex-gestor da pasta, o professor Thiago Bastos. 

Nenhum comentário: