domingo, abril 03, 2022

O PISO DO MAGISTÉRIO EM IPU SAIU, MAS OS PROFESSORES AINDA REINVIDICAM DIREITOS NEGADOS PELA GESTÃO

Os vereadores da Câmara Municipal de Ipu aprovaram na manhã do dia 30 de março (quarta-feira) o Projeto de Lei nº 11/2022, que reajusta em 33,24% o piso salarial dos profissionais do magistério público municipal da educação básica. Com a reposição, a categoria passa a receber R$ 3.845,63 para uma jornada de 40 horas semanais. 

Embora seja uma Lei Federal, o prefeito não optou por dar ganhos salariais aos educadores de Ipu e repassou apenas aquilo que estava previsto no percentual estabelecido pelo governo federal. Por fim, houve apenas uma reposição em meio as perdas salariais dos últimos três anos.

Uma pauta importante por parte dos professores de Ipu é o não pagamento das progressões horizontais aos concursados. Aprovada em 2009, esse tipo de valorização dos profissionais do magistério segue sem ser cumprida pelo atual e últimos prefeitos da cidade. 

Mais transparência com os recursos do FUNDEB, contratações de temporários com seleções questionáveis, apadrinhamentos políticos nas nomeações de diretores/coordenadores escolares (os quais também seguem com gratificações "congeladas"), são problemas pertinentes na gestão do Clã Rufino que comanda o Ipu desde 2013. 

Nenhum comentário: