sábado, abril 30, 2022

ROBERTO DINAMITE É HOMENAGEADO COM ESTÁTUA EM SÃO JANUÁRIO

São Januário foi palco de uma noite de festa e homenagens a um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Foi inaugurada a estátua de Roberto Dinamite, artilheiro histórico do Vasco da Gama e ex-jogador da Seleção Brasileira.

A cerimônia contou com a presença de diferentes integrantes da comunidade do futebol brasileiro, como ex-jogadores, outros ídolos do Vasco, dirigentes e até com a torcida cruzmaltina nas arquibancadas de São Januário. Artistas como Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Fernanda Abreu prestigiaram o evento.

“Quando se tem carinho, dedicação e trabalho, tudo acontece. Quero agradecer à diretoria do Vasco atual, a todas as diretorias do tempo que fui jogador, companheiros, adversários. Espero que esse momento se torne eterno, porque vocês sabem tudo o que o Vasco representa para mim. Obrigado ao torcedor, obrigado ao Vasco”, disse Roberto Dinamite após a inauguração.

Vice-presidente da CBF, Rubens Lopes foi até São Januário representando a entidade comandada por Ednaldo Rodrigues, além da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), dirigida por ele mesmo. Rubens Lopes foi recebido na casa do Vasco da Gama pelo Presidente do clube, Jorge Salgado.

Com a camisa do Vasco, Roberto Dinamite foi pentacampeão carioca e conquistou o Brasileirão de 1974. Na Seleção Brasileira, o atacante ganhou torneios como a Copa Roca, a Copa Rio Branco e a Taça Oswaldo Cruz, além de ter participado da campanha da Copa do Mundo FIFA de 1978, na Argentina.

A estátua de Roberto Dinamite foi instalada atrás de um dos gols do estádio de São Januário, de frente para a região conhecida como "ferradura". Do outro lado do gramado, também atrás do gol, está a estátua de Romário, que agora terá a companhia de outro grande artilheiro da história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro no templo sagrado da Colina Histórica.

Nenhum comentário: