quinta-feira, abril 21, 2022

PREFEITO DE SÃO GONÇALO REFORÇA APOIO A CAPITÃO WAGNER E ADMITE VOTAR EM CAMILO PARA SENADOR

Um dos poucos prefeitos da oposição eleitos no Ceará em 2020, o chefe do Executivo de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão (Pros), pode reforçar o apoio à candidatura de Camilo Santana (PT) ao Senado Federal, em outubro deste ano. O mandatário, no entanto, pondera que a única certeza que tem, até o momento, é o apoio ao deputado Capitão Wagner (UB) na disputa pelo Governo do Ceará.

Marcelão, assim como Vitor Valim (Sem Partido), em Caucaia, e Glêdson Bezerra (Podemos), em Juazeiro do Norte, impuseram derrotas ao grupo governista no pleito de 2020 em municípios estratégicos no Estado.

Após assumirem as gestões, os mandatários passaram a fazer aproximações com o então governador petista, gerando inclusive questionamentos se iriam embarcar no grupo governista.

Marcelão, no entanto, é cauteloso sobre isso: "Eu tenho um apreço muito grande pela Izolda. Quando fui diretor de escolas estaduais, ela me ajudou muito na época em que era secretária e vice-governadora. Eu tenho uma afinidade muito grande com ela, independente de questões partidárias, acredito que a relação institucional vai ser muito boa para São Gonçalo do Amarante”

O nome de Camilo na disputa ao Senado aglutina apoio de diferentes grupos políticos do Estado, inclusive de integrantes da oposição, como os prefeitos Valim e Gledson, que já fizeram sinalizações em direção a essa parceria. Essa possível aliança entre Marcelão e Camilo também já havia sido revelada pelo prefeito a aliados, conforme noticiou o Diário do Nordeste.

SUCESSÃO ESTADUAL

Mesmo reafirmando o apoio a Wagner, Marcelão também teceu elogios a atual governadora Izolda Cela (PDT). Ela é cotada pelo grupo governista como possível candidata ao Governo do Ceará neste ano. Neste cenário, ela teria como principal adversário justamente o deputado federal e pré-candidato Capitão Wagner.

Além de Izolda, o PDT tem como pré-candidatos o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o deputado federal Mauro Filho (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT).

Já sobre a disputa pela Presidência da República, o prefeito disse que não pretende levantar bandeira de nenhum candidato.

“Desde que fui vereador, eu sempre deixei muito aberto o apoio ao presidente A, B e C, até mesmo porque a população fica dividida. É uma postura de respeito, de respeito ao eleitor de São Gonçalo do Amarante, então eu deixo muito aberto”, concluiu.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: