segunda-feira, abril 25, 2011

ARTICULADOR POLÍTICO RAIMUNDO DIOGO,"O SEM TERRA", CRITICA ESTRATÉGIA POLÍTICA DO PREFEITO


Raimundo Diogo nasceu na região de Baixa Larga, município de Ipu. No final dos anos 70 desempenhou importante papel no Rio de Janeiro na luta contra o regime militar, atuando nas associações comunitárias cariocas. No início dos anos 80 participou ao lado de Leonel Brizola da fundação do PDT, partido o qual se tornara militante e componente da linha de frente nas eleições governamentais do RJ que foram vencidas por seu amigo e caudilho gaúcho.
No início dos anos 90, Raimundo Diogo voltou ao Ipu e iniciou um forte trabalho de atuação junto às comunidades locais, sendo o principal articulador na formação de Associações Comunitárias. Na época, devido o auge do Movimento dos Sem Terra(MST) e a divulgação da luta por reforma agrária na novela O Rei do Gado da TV Globo, ganhou o apelido de “ O Sem Terra”. Entre 1997 e 2000 ocupou uma cadeira no legislativo local, embora tenha assumido como suplente.
Diogo acabaria se tornando nos anos seguintes um dos mais fiéis correligionários do líder Zezé Carlos e de sua esposa Toinha, prova disso é que o “Sem Terra” é um assíduo freqüentador da residência dos Carlos no bairro da Mina e um fiel escudeiro politico da ex-prefeita.
Sobre o Prefeito Sávio Pontes, o articulador político deixou claro que não está satisfeito com as atitudes políticas do mesmo: “Ele dá muito valor a adversários, pessoas que não defenderam seu projeto estão supervalorizados. Tem gente que andava e apontava metralhadora contra nós na eleição, e hoje em dia anda privilegiado”. Também perguntamos se ele acreditava em uma ruptura de Toinha Carlos com Sávio Pontes, mas o mesmo preferiu ficar reticente. Diogo nos foi incisivo em dizer que Toinha vê com bons olhos a  possível candidatura do médico Dr. Luiz de Gonzaga, assim bem como nos ressaltou que acredita em um futuro promissor para o jovem Diego Carlos, sendo este, sim ou não, um “cabeça-de-chapa” em 2012. Para o bom entendedor...............

Leia mais sobre assunto relacionado clicando abaixo:
http://ipuemdebate.blogspot.com/2010/11/toinha-carlos-ruptura-ou-ostracismo.html

6 comentários:

Anônimo disse...

ESSE POVO QUE JÁ POSSOU PELA ADMINISTRAÇÃO DO IPU NÃO DEVE MAIS VOLTAR, POIS NADA FIZERAM POR NOSSA CIDADE, MAS SEMPRE EM PERÍODO DE ELEIÇÃO DÃO UMA DE BONZINHO, TENHO UM CERTO RESPEITO PELOS CORREAS, MAIS NUNCA FIZERAM ALGO POR ALGUÉM SE NÃO FOSSE POR DINHEIRO, VAMOS COLOCAR NO PODER PESSOAS QUE NÃO SÃO COMPROMETIDAS COM ESSES VERMES QUE SÓ DÃO PREJUIZO A NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

conheç R.D sua luta e tambenm sua fidelidade a toinha carlos. sei tambem que voce não gosta da coisa errda e so o que existe nessa administração, mas creio em deus o coisa ruim despresou oprimo irmão DR Junior pereira, Edigar junior.estaõ
passando momentos dificeis.mas sei tambem que ele conseguiu revpltar toda á populaçáo aho que não tem coragem de ir para á reeleiçáo pois á desepçáo poderia ser grande.

Anônimo disse...

Muito realista o pensamento do grande líder comunitário Raimundo Diogo.
Conhecendo-o como conheço, não esperaria outra posição que não fosse esta.
Com relação à sua opinião sobre o posicionamento político da ex-prefeita Toinha Carlos, de seu filho Diego e de seu esposo Zezé Carlos, acho que Toinha não é maluca de ficar apoiando esse bandido até o fim, pois se assim for, ela será extremamente prejudicada politicamente.
Quanto a opinião sobre uma possível candidatura do Dr. Luiz, concordo com a Toinha, também vejo com bons olhos uma candidatura sua, pois ele é hoje a maior vítima da atual administração.
Ajudou a eleger esse rapaz que está aí, e depois foi tremendamente injustiçado e traído pelo mesmo.
Vamos aguardar os acontecimentos, acredito em um rompimento em breve do grupo da Toinha com esse irresposável que está na prefeitura.

Anônimo disse...

QUEM NÃO CONHECE A FAMÍLIA CORREA??? TODOS ,PESSOAS ÍNTEGRAS , FAMÍLIA ILUSTRE CHEIA DE HISTÓRIA RELIGIOSOS E PRINCIPALMENTE LOUCOS POR PATRIMÔNIO E DINHEIRO . QUEM NÃO SABE Q DOUTOR LUIS SO ENTROU NA POLITICA PENSANDO EM ESTAGNAR MO PROJETO DO HOSPITAL MUNICIPAL ...qUEM JA VIU OS CORREAS DOAR TERRAS PARA ALGO ?? QUEM NÃO SABE A HISTORIA DO QUARTEL Q DEVERIA SER HOJE NO IPU ??? TODAS AS CONSULTAS E TODOS OS TRABALHOS PRESTADOS PELOS TOMAS FORAM MUITO BEM PAGOS HORA PELO GOVERNO ORA pelo povo .....o q o Ipu deve a eles gratidão ??? pelo o q??
só enriqueceram ainda mais .....e se o doutor luis tomou gosto pela politica????é querido prestígio eles tinham qdo não tinhamos o q fazer ,,,era so lá >Dr luis pra prefeito me polpem ...quanto a toinha apesar da má administração pelo menos tem carisma e pode ter aprendido com os erros ..tem chances se romper imediatamente com o svio até pq ele se acabou politicamente pode botar ouro qundo o povo quer deus permite e agora nos povo queremos ele fora

Anônimo disse...

raimudo diogo ta meio desorientado ,,,depois dessa vai perder os empreguinhos ah detalhe o savio nao ta nem ai

RILDO MELO disse...

Primeiramente, quem quer expressar sua opinião se identifica. Tenho certeza que o Raimundo Diogo vai estar do lado de quem sempre esteve, que é o povo, que merece todo respeito e consideração de qualquer líder político, com certeza quem faz comentários pejorativos à respeito da opinião do RD, não tem nem 10% da história política que ele tem, Diogo nao aprendeu a politica lendo um manual não, foi vivenciando fatos que marcaram e mudaram história da nação, poucos tem uma historia dessas em sua vida, e poucos terão a capacidade de lutar por ideais como ele.