quarta-feira, abril 06, 2011

PICA PAU: UM POLÍTICO DECADENTE NO IPU, CONTRADITÓRIO E DE MALAS PRONTAS PARA PIRES FERREIRA EM 2012.


O “político profissional” Torrim, o Pica Pau, acabou de escrever definitivamente seu próprio atestado de óbito político no Ipu. Desacreditado por suas mentiras eleitorais em 2008, sem profissão definida, e sem padrinhos políticos com a decadência de Marcos Cals e de Tasso Jereissati no cenário cearense, assim vive o agora contraditório ex-prefeito de Pires Ferreira e marido da ex-prefeita de Ipu, Corrinha.
Torrim está de olho nas eleições de 2012 em Pires Ferreira. E pasmem! Fez um dúbio acordo com o Vice-Prefeito daquela cidade e também seu sobrinho Lanusse Martins Torres, o qual é genro do ex-prefeito piresferreirense Enoque Mororó. Até o ex-vice Prefeito José Flávio Costa seria convidado para fazer parte da bizarra composição. Nesse acordo, Lanusse e Torrim se unem para fazer oposição ao Prefeito Marcos Marques e a sua virtual candidata Marfisa Aguiar. Faltando alguns meses para a oficialização das candidaturas seria feita uma pesquisa e quem a vencesse seria o “cabeça de chapa”. Caso Torrim vencesse as prévias e tivesse dificuldades com a Justiça Eleitoral, seu filho, Torres Neto, seria o candidato.
Nesse quadro ficam as contradições: Torrim fez uma campanha humilhante e de ataques pessoais ao então Prefeito Enoque Mororó e a seus familiares nas eleições de 1996. Em 2004 foi a vez de Zé Flávio, que era Vice de Torrim e se tornara o candidato da oposição, sofrer com suas campanhas cangaceiristicas. Uma vez eleita sua mulher Corrinha Prefeita de Ipu, começou o Pica Pau a promover uma cruzada contra a Vereadora Efigênia Mororó e a afirmar petulantemente que “Pica Pau não se mistura com Cururú”. Agora o “grande cumpridor de acordos” Torrim busca fazer alianças com antigos inimigos para derrotar seu desafeto-mor Marcos Marques.
Acredita-se que nessa história quem anda nos bastidores agindo é o astuto Prefeito do Ipu fazendo uma tabelinha (ou seria dando corda) com Lanusse e se aproveitando da carência financeira do casal pica pau e do seu ódio mortal ao seu "Compadre" e Prefeito de Pires Ferreira.
Torrim e Corrinha voltando de mala e cuia para a política de Pires Ferreira, onde indiscutivelmente tem mais chances de voltarem ao poder, deserdariam seus eleitores ipuenses e seriam um peso a menos para uma possível vitória de Sávio Pontes em 2012.
Leiam também matéria abaixo relacionada:
http://ipuemdebate.blogspot.com/2010/01/pica-pau-2012-o-candidadto-preferido-de.html

32 comentários:

Anônimo disse...

JAMAIS O SÁVIO PONTES GANHARÁ A POLÍTICA PARA PREFEITO DO IPU, ESPERO QUE APAREÇA CANDIDATO NOVO, E QUE NÃO SEJA VINCULADO AS FORÇAS DO ATRASO QUE EXISTE HOJE NA CIDADE.

Anônimo disse...

VERDADE SOBRE O TEXTO!!!

1) Já ficou definido. O Torrim será o candidato a prefeito e o Lanusse será o candidato a vice.
2) Eu nunca vi e nem ouvi falar que o Torrim dissese uma só palavra de desagravo ao senhor Enoque Mororó e nem ao senhor José Flávio, pelo contrário, sempre respeitou aos dois.
3) Professor Kléber, você está sendo muito forte em dizer que o Torrim fez campanhas cangaceirísticas. Seguramente você não o conhece.
4) Você insinua que o Torrim não cumpre seus acordos políticos. Você está redondamente enganado. Eu conheço, e conheço bem, todos os acordos políticos feitos pelo Torrim, de sua parte, foram todos integralmente cumpridos. Procure conhecer melhor a história do Torrim.
5) Torrim e Corrinha têm sim padrinhos políticos fortes, quais sejam: Tasso Jereissati, Marcos Cals, Deputado Estadual Moésio Loiola, Deputado Federal Genecias Noronha e o Senador Eunício Oliveira.
6) Você se engana ao dizer que o Prefeito de Pires Ferreira é o "desafeto-mor" do casal Pica Pau. O desafetor-mor, hoje, do casal Pica Pau é o atual prefeito de Ipu.
7) Você está também enganado em dizer que a Corrinha está indo de mala e cuia para Pires Ferreira. A Corrinha será candidata ou apoiará alguém para derrotar o atual prefeito de Ipu. Tudo depende do povo.

Espero ter contribuído com esse blog. Forte abraço.

Anônimo disse...

EU ACREDITO QUE O CASAL PICA PAU ESTEJA MAIS FORTALECIDO COM ESSE ACORDO EM PIRES FERREIRA. A ELEIÇÃO DE PIRES FERRIERA ESTA BATIDA. TORRIM E LANUSSE UNIDOS SÃO IMBATÍVEIS AQUI EM PIRES FERREIRA. MEUS PAIS SEMPRE FORAM ELEITORES DO SENHOR ENOQUE MORORÓ E AGORA ESTAMOS TODOS FELIZES. VAMOS VOTAR NO TORRIM. VAMOS TIRAR DAQUI, ESSE PREFEITO TRAIDOR E A RERIUTABA.
PARABÉNS PELO ACORDO.

Anônimo disse...

QUERO PARABENIZAR ESSES GRANDES HOMENS,(LANUSSE,TORRIM E ZÉ FLAVIO) QUE SEM DUVIDA SERÃO A SALVAÇÃO DE NOSSO MUNÍCIPIO. FORASTEIRA NÃO.

Anônimo disse...

MEUS APLAUSOS A ESSA UNIÃO, SEM DUVIDAS IREMOS NÓS LIBERTAR DA GANGUE QUE ESTAR AGINDO AQUI EM PIRES FERREIRA- RESALTANDO QUE A PREFEITURA ESTA ARRENDADA PARA O FAMOSO RATO DE PREFEITURA(ZEZÃO).AQUELE QUE ACABOU A PREFEITURA DE SOBRAL NA GESTÃO DE RICARDO BARRETO.
MAFIOSA AQUI NÃO.

Anônimo disse...

kleber texeira, voce acha o casal tão decadente, mas tem medo dos mesmo derrotarem o jacare savio.pra voce ver como os mesmos não estão taõ decadentes.

Anônimo disse...

A descrição do cenário oferece uma leitura bastante razoável e demonstra o verdadeiro sentido da política, as atitudes e as dramáticas condutas para se chegar ao Poder a qualquer custo, em detrimento de qualquer preceito moral. É lamentável que as nossas possibilidades de escolhas resumam-se a um punhado de vicados e sedentos pela grave contradição: governar igual a roubar. Nunca perdi a fé que ainda possamos ter/ver algum governante realmente comprometido com as questões realmente pertinentes a um cargo público/político.

Anônimo disse...

TRAIDOR NUNCA MAIS

1-ESSA ALIANÇA SERÁ NOSSA SALVAÇÃO.
2-SEM DUVIDAS LANUSSE SERÁ NOSSO PREFEITO, O POVO QUE PEDI.
3-TORRIM NÃO É NADA BESTA E SABE QUE A HORA DELE NÃO É ESSA,PARA DERROTAR O TRAIDOR TEM QUE SER SANGUE NOVO.
4-LANUSSE É SEM DUVIDAS O MAIOR DESAFIO PARA O GRUPO DO PREFEITO.E COM TUDO ISSO ESSA ELEIÇÃO ESTAR CONSOLIDADA.

LANUSSE X TORRES NETO

Anônimo disse...

Vc só pode está brincando ao falar em "uma posivel vitória do Sávio em 2012' Num precisa ser nenhum cientista politico, estrategista vidente ou macumbeiro pra ver q no Ipu o prefeito num ganha eleição nem mais pra diretor de colégio. Pode fazer Mil alianças até mesmo cm o capeta. Pq como se diz "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS" e o povo qer essa panelinha pseudo"elite' Ipuense fora da prefeitura
Tbm não sei de onde vc tira a concepção q Corrinha e Torrim estão decadentes politicamentes. pq ao meu ver eles tão ai firmes e fortes com o apoio de quem realmente faz um candidato ganhar uma eleição O ELEITOR O POVO. O casal pica pau eu suas ultimas aparições públicas foi ovacionado como vc mesmo falou enquanto o prefeito qd resolve 'da as caras" recebe uma chuva de vaias. Outra coisa: Vc não axa que Corrinha Torrim,Toinha,Diego não são capazes de comandar a cidade de fazer uma boa administração, vc abusa da Ironia ao falar das pré- candidaturas deles e ao mesmo tempo fala com a maior seriedade do mundo de certos possiveis pré candidatos, cintando por exemplo o Flávio Melo, KKK ai meu caro é rir pra não chorar.
No mais, qero falar q vejo seu blog todos os dias, nem sempre concordo cm sua opiniões, mais memso assim sou seu fã como pessoa e exelente profissional
grande abraço

Anônimo disse...

A Corrinha é a pessoa mais querida de Ipu. Kléber Teixeira, sei que você não conhece bem o casal Torrim/Corrinha. Sei que você é uma boa pessoa. Procure conhecer bem os dois e você descobrirá que são excelentes pessoas. São pessoas especiais. Eu também tinha impressão equivocada desse casal, quando o conheci fiquei impressionada. Eu adoro eles. Você talvez tenha algum motivo pessoal.

Anônimo disse...

parabens kleber,o que ocorre é que a verdade doi muito,o picapau nunca cumpriu acordo é só perguntar ao goçalo,conceição guilherme,cel martins,dr luis,aires e tantos que ele enganou só no ipu.ainda tem muito podre desse rapazinho.

Anônimo disse...

goçalo,conceição guilherme,cel martins,dr luis
Que eu saiba qem enganou a todos esses foi o nosso "querido" prefeito. Dei a César o que é de César. Se for colocar os dois em uma balança tenho certeza q o lado do prefeito do Ipu afunda, num tow falando q o pica pau é santo, aliás ninguém no mundo da política é. mas em matéria de podres o Torrim perde é feio pra esse q ta ai no comando

Anônimo disse...

esse é o blog mais visto pelos carismaticos e fumeiros de plantão.

Anônimo disse...

ACHO QUE NÃO AFUNDA NÃO, O SANGUE É O MESMO QUE CORRE NAS VEIAS DO DOIS.

Anônimo disse...

Kleber Teixeira, procure conhecer o casal Pica Pau e você acabará imediatamente o ódio que tem dele. Publique meu comentário. Você não está pubicando todos. Seja democrático ou acabe com o blog.

Anônimo disse...

Recado pro Lanusse:

Meu jovem, não embarque neste barco furado. O torrim é farinha do mesmo saco do atual prefeito zezão marques. Ser vice dele é soma ZERO, vc não ganha nada. Saia da política e vá cuidar dos seus negócios. Você e sua esposa são pessoas boas, tem uma boa família, mantenha sua dignidade pessoal e não se misture com estes bandidos profissionais que se dizem políticos profissionais. Não estrague sua vida.
Pense nisso!

Anônimo disse...

ola kleber, sou de Pires Ferreira, acompanho sim o prefeito de la. acompanho sim tambem a politica de ipu, essa uniao que houve so serviu para o povo ver que Torrim, Lanusse e Savio continuam em fazer uma politica antiga que o povo nao aceita mais, a de mentir e de prometer o que nao pode dar. entao disso o povo ja esta sabendo, mas aqui no PIres o povo tem voz e podem sim esses dai virem para ca, mas so vai servir para mais uma vez o torrim pagar o que ja fez com o povo!! lembro quando ele chegou aqui, nao tinha nada o povo deu a chance a ele mais ele nao aproveitou. agora o povo esta unido com o professor, e esperamos a chegada das proximas eleiçoes para mais uma vez dizer que estar do lado do bem!!!

kleber parabens pelo comentario

abraço

Anônimo disse...

A corrinha e a pessoa mais querida de Ipu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo.

Anônimo disse...

PREZADO PROFESSOR KLEBER,
POR QUE RAZÃO VC NÃO PUBLICOU MEU COMENTÁRIO?
ALGO LHE INCOMODOU? GOSTARIA DE SABER!
NÃO DECEPCIONE SUA AUDIÊNCIA! VC PUBLICA COMENTÁRIOS SEM NEXO, TANTA BABOSEIRA E NÃO PUBLICA UMA OBSERVAÇÃO SINCERA DE UM LEITOR!?

POR OBSÉQUIO, REDIMA-SE E PUBLIQUE, JOVEM PROFESSOR! MANTENHA SUA CREDIBILIDADE DE BLOGUEIRO INDEPENDENTE!

UBIRAJARA

Anônimo disse...

A eleição de Pires Ferreira está batida. Não tem jeito, podem bravejar. Torrim para prefeito e Lanusse para vice, não tem pra ninguém. Parabéns Torrim e Lanusse. Obrigado pela união pelo nosso Pires Ferreira.

Anônimo disse...

Já se comenta no município de Pires Ferreira que até o prefeito Marcos Marques irá corrigir o erro que cometeu com o Torrim e irá também apoiá-lo. Se isso acontecer, o prefeito Marcos Marques será endeusado aqui, e caso queira, voltará na eleição seguinte aclamado pelo povo.

É o que deverá acontecer, mesmo contra a vontade de meia duzia que está mamando.

Anônimo disse...

Sou Lanusse e não abro, estou muito feliz com o acordo com o Torrim.

Anônimo disse...

KT o bloguero mais comentado do IPU !
Parabéns pelo trabalho.
Pelo que parece você está incomodando muita gente com suas postagens !
Continue assim.

Anônimo disse...

PIres Ferreira esta com marfisa para prefeita!!! vai ser mais uma eleição para acabar de vez com o ze promessa!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk,coitado dessa pessoa ai, perderão as eleições no dia em que o traidor(marcos zezão) expulsou LANUSSE nosso futuro prefeito.
Não esqueçam os humilhados serão exaltados.Deus te abencoe sempre LANUSSE.


ATE BREVE.

Anônimo disse...

kleber vç e da mesma lai

Anônimo disse...

Nunca tinha visto tanto comentário sobre uma materia neste blog. E só por q a mesma se trata do CASAL PICA PAU. Isso significa que Corrinha e Torrim são muito queridos tanto aqui em Ipu como em Pires F.
Nao esqueço a missa de ordenação dos Neo-Sacerdotes ipuenses.Quase não param de aplaudir ao ser citado o nome do casal pelo padre Nonato, E ISTO É DECADENCIA?
SEJA MAIS COERENTE kLEBER! Mentindo voce não vai conseguir queimar o PICA_PAU. Converse com ele pra saber as verdades...VC TERÁ MUITO PRAZER EM CONHECÊ-LO.

Anônimo disse...

É a hora de colocar gente nova para administrar o nosso Pires Ferreira ,é o nome mais bem preparado no momento é o dr Zé Flávio esse sim é um homem digno para comandar o futuro de nossa terra....

Anônimo disse...

Dessa vez é hora do Torrim e Lanusse apoiarem o Zé Flavio,pois é uma pessoa muito mais preparada,,,perguntem o povo de Otavilãndia e dmais localidades,sem ser nada já consegui inúmeras obras e bemfeitorias pra aquelas pessoas.....

Anônimo disse...

é né torrim diz nunca ter falado mau de enoque mororo e nem do zé flavio e do lanusse issso é uma grande mentirar por que ele nao fala logo do que ela chamava agora só porque esta do lado dela esta falando ue nao diz nada é torrim vc esta mostrando mais uma vez que é um grande canalha a nao assumir que já mais chamou eles pelo nome e sim sempre defamando vc já esqueceu que chamou dr jose flavio de corno mandou ater fazer desenhos dele com chifre e mim esquece que vc um grande mentiroso

Anônimo disse...

AMIGOS IPUENSES TÁ NA HORA DE PENSAR C A CABEÇA,pois todos os corruptos q governaram o Ipu foram postos por vcs.Só votam em quem tem dinheiro.Procurem um novo nome pro Ipu.Quem já foi ,foi,eles nunca mais(toinha,pica-paus,descarado pontes,Flávio,Zezé).

Anônimo disse...

AMIGO KLEBER,
A POLITICA DE IPU PRECISA DE SANGUE NOVO, ALGUEM QUE VEJA A REALIDADE DO MUNICIPIO, QUE SEJA PROXIMA AO POVO, SEM PARTIR PARA LADO A OU B, ESSAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS SÓ SOUBERAM SUGAR O DINHEIRO DO MUNICIPIO,SEJA SAVIO, CORRINHA OU QUALQUER OUTRO. O PROBLEMA É QUE AINDA EXISTEM "DOENTES" QUE IDOLATRAM CORRINHA, TORRIM, SÁVIO E POR AÍ VAI. VAMOS PENSAR DIFERENTE PARA O PRÓXIMO PLEITO, NÃO VAMOS NOS VENDER POR MISEROS REAIS,VAMOS FAZER PARA QUE TODO O IPU SEJA OUVIDO.