segunda-feira, abril 11, 2011

A FESTA DO FUNDEB E A DENÚNCIA DO JORNAL O GLOBO

No mesmo dia em que o Prefeito Sávio Pontes anunciou melhorias nos números educacionais do Ipu, através do resultado parcial do SPAECE, e confirmou melhorias salariais para os docentes, bem como promoveu um pomposo rateio do FUNDEB em uma concorrida solenidade na Escola Estadual e Profissional Tarcísio Aragão, o jornal O Globo divulgou reportagem sobre irregularidades na aplicação do dinheiro público da educação na gestão Novo Tempo.
A notícia sobre a má aplicação dos recursos públicos,   não ofusca, de certa forma, a pompa da solenidade de ontem.
Com o controle que  o Executivo ipuense exerce sobre o meio radiofônico da cidade, apenas a internet com seus sites e blogs tem dado espaço para a chamativa notícia  a qual é embasada pelo  presidente do Conselho Estadual do Fundeb, Geraldo Magela de Maria.
Temos afirmado que o Prefeito precisa de uma agenda positiva e essas denúncias, por já serem muitas, soam como requentadas. No caso dessas possíveis denúncias de corrupção a internet atinge um público significativo de eleitores, mas não o suficiente para desmontar uma virtual popularidade do Prefeito em determinados segmentos da sociedade. O rádio, este sim, daria mais força aos ataques oposicionistas e temas como esse, citados pelo renomado Jornal o Globo, teriam um impacto maior em todos os setores da sociedade.
         (Prefeito entrega cheque à professora do município)

4 comentários:

Anônimo disse...

Kleber, será que o prefeito pagou os três anos de FUNDEB? 2008,2009 e 2010? Ou estes anos passados não existia ainda o FUNDEB?

Anônimo disse...

Esse rateio mais uma vez foi desigual.Na época da ex-prefeita ela deixou na conta dos professores um rateio que cada pessoa ganhava de acordo com os seus vencimentos,o atual prefeito extornou o dinheiro da conta dos professores,alegando que a maneira era injusta.Passaram dois anos e atual prefeito fez a msma coisa uns tiraram 7000000 os que não estão fora de sala.Oh!mundo injusto meu DEUS!desejo ver entrar um dia um gestor sério que de fato der valor realmente a classe dos professores que gostam de lecionar ,pois as oportunistas são sempre a mais valorizadas.

Anônimo disse...

Kleber, boa tarde.. me responda uma coisa. se o ULTIMO SORTEIO da CGU foi 0 33° realizado em 26/07/10, como foi que a CGU fez essa fiscalizacaO NO MUNICIPIO DE IPU. Foi como chico XAVIER..? ou trata-se materia paga... ME REFIRO A CITA QUE O MUNICIPIO FOI FISCALIZADO OU QUE A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO VEIO FISCALIZAR E IPU... não é MUITO ESTRANHO.. ESPERO que possa responder... um grande abraço

Anônimo disse...

o rateio da Corrinha foi muito pior só quem tirou muito dinheiro foi a equipe da secretaria, os professores que estavam na sala de aula tiraram só um premio de consolação.