quinta-feira, abril 14, 2011

SOCIEDADE IPUENSE SE MOBILIZA CONTRA A DENGUE

(Raimundo Sampaio ao lado do também agente João Bosco Melo)
Nos últimos dois anos a cidade de Ipu tinha controlado o índice de contaminação pelo mosquito da Dengue, com um número de infestação de menos de 1%, o qual  é o considerado normal pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Mas esse ano o mosquito veio com força total, principalmente com um alto índice de infestação nos Bairros do Alto dos 14, Alto da Boa Vista e Mina, chegando com índice de contaminação de 4%, que já considerado preocupante. Segundo o Coordenador de Combate as Endemias de Ipu, Raimundo Sampaio (O Peça), a Secretaria de Saúde de Ipu através dos seus 27 agentes sanitaristas tem promovido ações baseadas  no monitoramento constante das casas com infestação, tratamento biológico com peixes nas cisternas e tanques. Raimundo Sampaio também nos confirmou que estão visitando as Escolas e contando com o apoio dos meios de comunicação.

3 comentários:

Anônimo disse...

vc esta equivocado quando diz ultimos dois anos, desde 2006 que o mosquito da dengue estava controlado, foi trabalho da Dra Escócio com seu Mauricio Lima e toda a equipe dos agentes de endemias e agentes de saúde, graças ao trabalho continuo e o material que não faltava pra se trabalhar, de dois anos pra cá a coisa desandou totalmente e agora está aparecendo os resultados.

Anônimo disse...

voces sabiam que os carros do municipio estao com colocando pneus coletados no lixo? o municipio nao ta nem ai pra comprar material ppra estes trabalhadores das endemias? FALTA SO TUDO! COMO CONTROLAR A DENGUE?
SOCIEDADE , MOVA-SE...OU VAI MORRER MUITA GENTE

Anônimo disse...

O Ipu esta cheio de Dengue,muita gente doente na cidade,o Peça fica falando mentiras na radio,fala que o Ipu não tem Dengue,a verdade é que não tem carro,e ne veneno para ser usado contra a Dengue no Ipu.Eu trabalho na Funasa.