Desde o início da administração Novo Tempo, em janeiro de 2009, que os funcionários da educação municipal recebem os seus proventos relativamente em dia, sendo estes pagos no máximo até o dia 10 do mês subseqüente. Mas os professores estão reclamando do atraso que ocorre durante esse mês, referente ao pagamento de Março. Alguns educadores, que pediram para não serem divulgados seus nomes com medo de retaliações, ligaram para o Blog Ipu em Debate, nos solicitando o registro dessa situação de não cumprimento por parte da Prefeitura com a sua obrigação para com seus funcionários. Não apenas os professores, mas também auxiliares, merendeiras e porteiros ainda não receberam seus proventos.
Em um momento em que o Prefeito fala de melhorias nos números educacionais e valorização do magistério, fica a contraditória expectativa que os funcionários só recebam dia 30, ficando assim com “um mês dentro”.
Da falácia a ação, nesse caso, não se espera que exista um fosso.
3 comentários:
Como professora municipal, espero que o Sr. Prefeito não venha afirmar para o corpo docente municipal que no valor do propalado "rateio do FUNDEB" já se encontra inserido o mês de março/2011, o que seria traumático.
O atraso do salário do professor municipal contradiz com a afirmação do Sr. Prefeito de que o corpo funcional municipal está todo em dia com seus salários. O monopólio dos meios de comunicação, na realidade, é altamente prejudicial ao regime democrático, pois a mentira veiculada 1000 vezes se torna verdade. Coisa de regimes autoritários. Que pena!
Os professores ainda receberam o dinheiro do rateio, mas o restante do pessoal da EDUCAÇÃO como faxineiros, merendeiros e vigias como estão se atando? Devem estarem todos endividados.
Pague o pessoal prefeito mal intencionado!
Postar um comentário