domingo, novembro 11, 2012

ARNON BEZERRA VOTA CONTRA PROJETO FAVORÁVEL A EDUCAÇÃO

Foto: Ipunotícias.com
O Deputado Federal Arnon Bezerra (PTB) votou contra a aprovação de um projeto que iria revolucionar a educação brasileira nos próximos anos.

Além do deputado que deverá pedir votos aos ipuenses nas próximas eleições inclusive com o apoio de lideranças locais,  votaram contra o projeto o parlamentar sobralense padre Zé Linhares, Raimundão, Manoel Salviano e Raimundo Gomes. Hoje eles estão sendo chamados de "Inimigos da Educação". A decisão tomada pelo deputado padre Zé Linhares, foi alvo de comentários nos principais programas de rádios da cidade de Sobral, sua terra natal e maior reduto eleitoral.

A população cearense, sobretudo do setor educacional, está rejeitando a atitude adotada pelos parlamentares que irão pedir votos em em 2014 na busca da reelição. 

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) lamentou, profundamente, a decisão do plenário da Câmara dos Deputados que rejeitou, na terça-feira (6/11/2012), o substitutivo do dep. Carlos Zarattini prevendo a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação.

O descompromisso do Congresso Nacional com a universalização e a qualidade da educação pública revela os bastidores de uma luta de classes intensa, em que as elites nacionais continuam a ditar as regras no parlamento.

Todo o processo de discussão e votação dos royalties foi liderado pela oposição, revelando a falta de coordenação política do Governo, que foi quem propôs destinar os recursos para a educação.

Neste momento, a expectativa de cumprimento da meta 20 do PNE, que estabelece o investimento mínimo de 10% do PIB na educação, corre sério risco de não ser cumprida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o Deputado apoiado pelo Sérgio Rufino. É pouco ou quer mais? Este é igual ao prefeito atual do Ipu. Educação pra ele não vale nada. É supérfluo.