segunda-feira, novembro 26, 2012

Ainda há Tempo: VAMOS SALVAR A JUVENTUDE IPUENSE!!!!!!



A morte precoce do jovem Hermeson Nobre (foto acima ao nosso lado) e mais um final de semana com motoqueiros mortos e gente esfaqueada, nos faz refletir e chegarmos a caótica situação de pedirmos socorro!!!

Nossos jovens estão morrendo. O poder público, a família, a imprensa, os educadores e os líderes religiosos precisam dar as mãos para salvar a juventude ipuense.
Quem é pai sabe que o Ipu é uma cidade sem Lei, e isso vem se arrastando por anos e anos.

Dê uma volta a noite nos bares e serestas da cidade e vocês verão adolescentes ébrios em meio a donos de bares complacentes e de olho só no lucro. Onde está o Conselho Tutelar?  Onde está a Polícia Civil que concede a licença para esses eventos e depois não fiscaliza? Onde está o Ministério Público que parece só existir para questões eleitorais?

Olhem para as ruas da cidade, sobretudo no período noturno e nos bairros que dão saída para outras cidades nos finais de semana, que esses jovens são vistos em motos com alta velocidade a paquerar com a morte. Onde estão os chefes do trânsito local?  Por onde anda a Polícia Rodoviária Estadual?

Tem gente (cidadão ou bandido?) que anda armado perante o público, e se assim anda é por que sabe que não tem autoridade para impedi-lo. Tem gente que compra e consome droga em Ipu. Cadê a Polícia Militar nessas horas?

Nossa mocidade precisa mais do que nunca de uma liberdade, mas só que vigiada. Precisamos de mais educação. Precisamos de mais Estado.

Está na hora da sociedade ipuense dar as mãos, deixar as querelas políticas de lado e cobrarmos das autoridades locais AÇÃO.  

Convoco a todos para nos irmanamos nessa causa. Ainda dá tempo para salvarmos mais vidas!

14 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS kt VC DEU UMA DENTRO AGORA. ESPEO QUE O BOM CENSO NÃO SEJA IMPEDIDA PELO POLITICAGEN, VC DESTA VEZ FEZ SEU DEVER DE CASA.

Anônimo disse...

Realmente KT, tá na hora de falar tanto de "milagrosos" e "compradores de voto".. é hora de fazermos algo de bom para nosso município.

Anônimo disse...

Pior é saber que a polícia fes descaso do trágico acidente com a desculpa de que era brincadeira de criança.ABSURDO.

Figuiredo disse...

Concordo plenamente que já está mais do que na hora de pensarmos na sociedade ipuense como um todo e não como grupos políticos que de 4 em 4 anos ficam se gladiando para obterem pra si as beneces de uma administração. O Ipu se encontra em um atraso abismal em relação à cidade de Sobral. É preciso que unamos forças para que tenhamos dias melhores, porém devemos deixar de lado nossas vaidades e intereces particulares em prol de uma sociedade mais justa e mais humana, onde os valores possam prevalecer.
Prof: Figueiredo

Anônimo disse...

A desgraça tem adentrado ao longo dos anos em nossos lares e pouco ou quase nada tem sido feito. Chegou a hora das maos serem dadas e salavarmos a juventude atraves de açoes intersetoriais e das familias que nao querem sucumbir juntos nos diversos lares da terra de iracema. Fica tambem a minha conclamaçao. Enfermeiro Asarias Araujo.

Anônimo disse...


Culpar os donos de bares parece mais fácil,não é mesmo?
Onde estão os pais que permitem que seus filhos menores estejam na madrugada pelas ruas,arriscando suas vidas????
Cada um tem que fazer sua parte,sobre tudo a família!!!!

Anônimo disse...

KLEBER ALGUNS DESSES DONOS DE BARES SÃO ARROGANTES PERANTE AS AUTORIDADES, ATÉ POR QUE AS MESMAS FAZEM VISTAS GROSSAS, A FAVOR DELES. UMA DAS MAIORES ABERRAÇÕES QUE EXISTE NESTA CIDADE SÃO AS CALÇADAS TOMADAS POR MESAS, ALGUNS FAZEM MURETAS FECHANDO TUDO E COLOCAM CINUCAS NA CALÇADA E O PEDESTRE SE QUISER ANDE PELO CAMINHO DOS CARROS.
AS AUTORIDADES NÃO FAZEM NADA COM MEDO PERDER VOTOS, INFELIZMENTE ESSA É A VERDADE. É TÃO SIMPLES DE RESOLVER, APLICANDO O CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICIPIO!!!!!

Unknown disse...

Concordo plenamente. O Hermeson merece justiça, devemos exigir nosso direitos!!!

Unknown disse...

O Messon merece justiça!!!!!

Anônimo disse...


Concordo plenamente.

Anônimo disse...

realmente é uma vergonha andar pela cidade e ver as calçadas tomadas por bares com mesas e cinucas.
Já existe uma lei no municipio (código de postura), mas infelizmente niguém obriga cumpri-la. A sociedade inteira sabe que nesses ambientes acontece de tudo.

Anônimo disse...

Infelizmente, este é mais um fruto de sabor amargo que se colhe do que foi plantado na maldita gestão NOVO TEMPO, que além de ter fechado o Hospital do Dr. Thomaz que tinha uma estrutura emergencial confiável,sucateou também o Hospital Municipal, e ainda por cima deixou a Prefeitura para o Dr. Luiz com as contas zeradas e dívidas espalhadas.Creio que não seja hora de procurar culpados,porém antes de se pensar em apontar o nome de alguém,lembremoa que A RAIZ deste CÂNCER DO IPU tem nome: SÁVIO PONTES.Mas, breve iremos salvar nossos jovens (se eles quiserem).Homens de bem mudarão esta história da nossa terra,e o Dr. LUIZ está sendo o HERÓI responsável pela arrancada das primeiras páginas negras deste Livro Terrorista.

Anônimo disse...

MAS AMBULÃNCIA QUEBROU FOI NA GESTÃO DO DOUTOZINHO!

Anônimo disse...

A AMBULANCIA QUEBROU EM VARJOTA E O PREFEITO É O DR. LUIS!