sexta-feira, fevereiro 06, 2015

ALIADOS PRESSIONAM CAMILO POR CARGOS DO SEGUNDO ESCALÃO

'PEN quer espaço',diz Gonçalves
Com metade de seu 2º escalão já anunciado, Camilo Santana (PT) tem enfrentado agora pressão renovada de aliados por espaços no governo. Na sessão de ontem na Assembleia, representantes de legendas não escondiam expectativa em ocupar posições no governo, bem como sobre certa insatisfação com os espaços recebidos pelo gestor.
Líder do PEN, Bruno Gonçalves (Foto acima) disse que tem conversado com Camilo e seu chefe de Gabinete, Élcio Batista. Ele diz que a legenda espera ter seu apoio na eleição “reconhecido” com indicação do presidente da legenda, Samuel Braga, para a secretaria adjunta do Meio Ambiente.
“Não queremos só que coloque a gente, mas também botar numa posição de destaque, em uma área em que a gente possa ajudar”, disse, destacando atuação de Braga na área. “Pelo que parece, o Camilo não está querendo o PEN na adjunta, mas sim em outro cargo. Mas nós entendemos que, pela importância que temos, pelos 120 mil votos, merecemos prestígio”.
Já Joaquim Noronha, representante do PP, afirma que o partido tem interesse em participar, “de fato e de direito”, da gestão. “O PP teve apenas um cargo em todo o governo, que foi uma indicação pessoal de Zé Linhares no Conselho de Educação. A gente espera que o governador tenha sensibilidade de reconhecer apoio do PP, mas o partido tem, até agora, basicamente nada”.

Ele destaca que o partido esperava, semelhante do que ocorreu em outras pastas, “alinhamento” de secretários com ministros de Dilma Rousseff (PT). “Assim, ficaríamos com Recursos Hídricos, já que o PP tem hoje o ministro da Integração. Mas isso não foi feito, então esperamos ver como ele irá atender (...) não queremos só cargos, mas quando você apoia um governador, o caminho natural é que participe do governo dele”, diz.

Já Bruno Pedrosa (PSC) e Naumi Amorim (PSL) admitem interesse de seus partidos por espaços. Eles negam, no entanto, pressão sobre o governador pelos cargos. “O partido tem muitos quadros de alta qualidade, e temos certeza de que, onde nós fossemos convidados, poderíamos desempenhar papel com grande qualidade”, diz Pedrosa.

Deputado do partido do governador, Moisés Braz reforça que petistas têm pleiteado presidência de órgãos ligados ao Desenvolvimento Agrário no Estado - como Idace, Adagre, Ematerce e Instituto Agropolos. “Isso está sendo discutido com o presidente do partido”, diz. (CM)
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: