terça-feira, fevereiro 10, 2015

VEREADOR QUESTIONA AUSÊNCIA DE CALENDÁRIO DE EVENTOS CULTURAIS EM IPU

O vereador Adriano Melo continua insistindo na Câmara Municipal de Ipu, que o projeto do Calendário de Eventos do Município de Ipu, seja instituído. Nesta última quinta-feira (05/02), na 1ª sessão ordinária do 1º período legislativo, o edil voltou a debater a matéria de sua autoria.

Adriano iniciou seu discurso, falando dos debates que estão acontecendo na casa: " É sempre importante debatermos sobre educação, transportes, saúde e outros, e buscarmos políticas públicas que solucionem os problemas da sociedade. Venho observando a potencialidade cultural do Ipu, pra isso existe a chamada economia criativa, que pode gerar empregos tanto quanto qualquer indústria , baseado nesses fatos protocolei em 19 de junho de 2013 o projeto que institui o Calendário de Eventos, que regulamenta as atividades de cunho social, cultural e esportivo". Explanou o vereador Adriano Melo.

Melo ressaltou que com o advento do projeto o município se adequaria e se estruturaria, tendo como receber recursos das esferas estadual e federal. Disse ainda que poderia haver ainda os benefícios provenientes da lei Rouanet ( A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991), institui políticas públicas para a cultura nacional, como o PRONAC - Programa Nacional de Apoio à Cultura. Esta também conhecida por Lei Rouanet (em homenagem a Sérgio Paulo Rouanet, secretário de cultura na época de criação da lei).

Adriano melo salientou que durante todo esse tempo que protocolou o projeto, desde 19 de junho de 2013, não houve apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e nem o Departamento Jurídico da Câmara apontou alguma falha no projeto. O que implica dizer que juridicamente o projeto está perfeito.

"Se não existe problemas jurídico,então por que não se vota? Só nos resta pensar que não se vota porque a questão é política, é uma retaliação ao trabalho do vereador que não fazia parte da coligação do prefeito na eleição que o elegeu, ou então é um boicote a secretária de cultura Sônia Pontes, para que a mesma não desenvolva um bom trabalho". disparou Adriano Melo.

Por que a Mesa Diretora boicotaria o trabalho da secretária de cultura? Porque segundo andam falando nas rodas políticas, a mesma será candidata a vereança nas próximas eleições. Se a pasta da propensa candidata, se destacar, a secretária ser uma forte concorrente a tirar a vaga de um dos edis! é o que se comenta por aí...

Ouça o vereador Adriano Melo, discurso proferido na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na 1ª sessão ordinária do 1º período legislativo: 
Fonte: Repórter Francisco José

Nenhum comentário: