quinta-feira, fevereiro 26, 2015

GASTOS COM BUFFER E QUENTINHAS PELA PREFEITURA DE IPU SÃO QUESTIONADOS EM SESSÃO DO LEGISLATIVO

O vereador Adriano Melo apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira (19/02) a 1ª parte de uma série de denúncias daquilo que estamos classificando de a "farra das comidas".

Melo iniciou seu pronunciamento comentando sobre o período momino em Ipu. Afirmou que Ipu é uma cidade que tem vocação turística por natureza; tem a Bica, tem a Cachoeira do Engenho dos Belém e vários outros banhos até mesmo no sertão da cidade. Mas falta o mínimo de planejamento da administração municipal, sequer tem uma Secretaria de Turismo, que poderia desenvolver a chamada economia criativa.

O edil falou do limitadíssimo carnaval do Ipu, ancorado através do gestor por uma orientação do MP (Ministério Público) em função da estiagem, legitimada pela administração municipal. Todavia não tem notado nenhum investimento no sentido de amenizar o sofrimento da população em relação a falta d'água nas três circunscrições da cidade; Sede, Serra e Sertão. Não tem visto nenhum carro pipa atendendo o povo.

Adriano Melo disse está aguardando a prestação de contas da Prefeitura de Ipu no TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), do mês de janeiro, fato que ainda não ocorreu, descumprindo o princípio da moralidade tão pregado pela atual administração. E que constatou no Portal da Transparência despesas com itens que deveriam ser cortados. Gastos absurdos com buffet e alimentação, pois não há eventos na cidade que demandem tantos gastos com comidas. " essas despesas danosas deveriam ser cortadas, que sobrariam recursos para investir na questão da estiagem". Disparou o parlamentar municipal.
Confira no áudio abaixo o discurso na íntegra do  diferenciado vereador Adriano Melo na Tribuna

Nenhum comentário: