quarta-feira, maio 06, 2015

FALTA DE AÇÃO DO PODER PÚBLICO DE IPU COM PATRIMÔNIO CULTURAL É ALVO DE MATÉRIA NA TV

A recente demolição do histórico casarão da Família Tavares nas proximidades da Praça de Iracema no Centro de Ipu e a histórica falta de proteção com o patrimônio histórico e arquitetônico por parte dos governantes, foi tema de reportagem da TV Diário.

Infelizmente quem responde nesse momento pelo poder público municipal não tem nada de diferente dos demais que aqui passaram. Só existem lamentações e não há nada de ação concreta.

Vou ficar aqui torcendo para que a Secretária de Cultura de Ipu, Sônia Pontes, consiga comover o Prefeito Sergio Rufino e a Câmara Municipal para tomarem uma atitude e reparem um erro histórico de outros governantes. Lamentações televisivas por quem deveria propôr algo já pronto para que matérias como essa não mais aconteçam, não adiantam. 
Já está na hora de aparecer um Prefeito e um Secretario de Cultura em Ipu que tenham coragem de enfrentar a exploração imobiliária. E se o momento político da cidade é de "Respeito", então vamos respeitar também a nossa história arquitetônica.
A Hora é essa. Acredito que a sociedade e suas instituições (AFAI e AILCA, por exemplo) abraçaram essa causa incondicionalmente. 

5 comentários:

Anônimo disse...

acho q tem mais coisas para aparecer na tv tipo o descaso com os processos do savio, isso de patrimonio historico não aumenta e nem diminui a cidade exemplo é a bica que foi usada so pra desviar dinheiro, outro exemplo o prédio da estação ferroviaria.

Anônimo disse...

cala a boca, puxa-saco do 1º comentário, esse teu prefeito é um pra nada mesmo...tu deve ser um dos que vai cair fora com o nepotismo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ei perguntar sobre o 300.mil que sumiu no tempo do sávio era da estação

Anônimo disse...

sempre aparece um "fdp" pra querer passar panos quentes nas coisas erradas dessa administraçao, lembrando coisas erradas das outras passadas, principalmente da do savio pontes. se soubesse que esse rufino era tao fraco, tao sem prestigio, nao tinha votado nele. ôh homem fraco. nunca pensei que ia ter saudade do savio pontes, mas tô arrependido e muito.

Anônimo disse...

Cultura,fica muito longe desta gestão é só violencia e desafronto aos ipuenses,cultura vem do berço.