quinta-feira, maio 28, 2015

PREFEITO DE NOVA RUSSAS É AFASTADO DO CARGO POR 90 DIAS

O prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo (PMDB), foi afastado do cargo pela Câmara de Vereadores, na noite desta quarta-feira (27), por um prazo de 90 dias. O afastamento foi decidido por 11 votos a 2.
Durante o período de afastamento do Prefeito Gonçalo Diogo, assume o cargo o vice-prefeito Carlos Sérgio de Brito (PT). Este é o segundo prefeito a ser afastado do cargo no município. Em 2012, a justiça afastou o então prefeito Marcos Alberto, por suspeitas de fraude e desvio.
Na sessão foram impedidos de votar no recebimento das denúncias os vereadores: Antônio Carlos (PV), Teixeira Freitas (SD), Emília Diogo (PMDB), Socorro Holanda (PDT) e Pedro Lira (PPS), Emília Diogo, por ser cunhada do prefeito, e os outros por estarem inclusos nas denúncias apresentadas no processo. Sendo assim, assumiram os suplentes: Francisco das Chagas Carvalho (PT), Marcos Antônio Rodrigues (PDT), Jose de Oliveira Mesquita (PT), Natalya Martins (PT do B) e Francisco Antônio Marques de Sousa (PDT). Izabel Moura, votou contra o recebimento da denúncia, já Francisco Antônio Marques de Sousa o COCA, se absteve do seu voto.
O afastamento, segundo os vereadores, foi por medida preventiva, para que o prefeito não atrapalhe as investigações da Comissão Processante, que foi instaurada nesta mesma sessão. A Comissão terá o prazo de 90 dias para julgar a veracidade ou não das denúncias. Caso as denúncias sejam comprovadas pela Comissão Processante, o Prefeito Gonçalo Diogo poderá ter seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Nova Russas.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prefeitozinho devagar esse da Novva Russas.

Anônimo disse...

Nepotismo.... parece que tem outra prefeitura da região lotada de "parentes" do prefeito....te cuida ipu.