sexta-feira, maio 08, 2015

Série B - CEARÁ ESTRÉIA HOJE CONTRA PARANÁ

Nos últimos dois anos, o Ceará esteve perto do acesso para a Série A, mas pagou pela irregularidade ao longo das 38 rodadas. E assim, para 2015, o objetivo do Ceará, do técnico Silas, é encontrar o tão sonhado equilíbrio e voltar para a Série A.

'Escaldado' por ter ficado perto do acesso nos dois últimos anos e com o título do Nordeste, Ceará começa nova caminhada na Série B nesta sexta-feira, diante do Paraná, em Curitiba, apostando na regularidade para carimbar seu sonhado retorno à elite nacional
> Rota de fortes emoções
Se em 2013 a equipe começou mal, reagiu no returno com a chegada do treinador Sérgio Soares, mas perdeu o fôlego nas três rodadas finais, no ano passado viveu o inverso. O time cearense iniciou com tudo, liderando ao fim do 1º turno, porém não conseguiu manter o nível e o acesso, que parecia questão de tempo, ficou pelo caminho.
Para obter essa tal regularidade, dois trunfos são destacados: primeiro, a manutenção de uma base da equipe campeã invicta da Copa do Nordeste, depois, ter um elenco mais forte para não correr risco de o rendimento cair em algum momento do certame. O técnico Silas, acredita que o Ceará está mais pronto que a maioria das equipes que iniciarão a competição e está pronto para conseguir o acesso.

"Todos aqui queremos o time na Série A. A caminhada será longa e por isso precisaremos de um elenco forte. Oxigenamos o grupo para quando chegarmos ao fim do ano não estarmos com aquele desgaste de muitos jogos, com muita pressão para subir, e sem fôlego, sem perna", diz o treinador, se referindo às inevitáveis lesões e suspensões.

Confiança
Silas, não obstante as presumíveis dificuldades, mostra total confiança. "Tenho certeza que estamos mais preparados que talvez 70% das equipes que iniciarão a Série B. Com as contratações que fizemos, temos tudo para ter dois jogadores excelentes para cada posição e o Ceará fazer uma caminhada segura", promete o técnico.
Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

e qual foi o resultado do jogo rapaz? Outro FUMO ????