quinta-feira, julho 30, 2015

Cultura - TEATRO DE PIRES FERREIRA É DESTAQUE NO CENÁRIO CEARENSE


O grupo teatral Vagalume Negro de Pires Ferreira esteve participando de de um dos maiores festivais de esquetes de Fortaleza, o FECTA. Dois prêmios vieram na mochila, o de pesquisa em teatro e o de atriz revelação.
As apresentações e a cerimônia de entrega das premiações aconteceram no Centro Cultural Dragão do Mar. Mais de 20 textos estavam concorrendo ao prêmio, a obra pires ferreirense levada ao palco foi intitulada Dança e Majestade.

A peça foi responsável pelas honrarias. O prêmio de pesquisa em teatro foi conquistado pelo ator e diretor de artes Davi Ângelo. "Não sabia o que falar no momento do anúncio. Isso prova que estou na linha certa de pesquisa" acrescentou.
Na categoria atriz revelação, Stephanie Lima, primeiro ator trans a receber o troféu na categoria feminina. "Todos esses trabalhos foram fruto de muita luta" disse.

A peça é composta por Anderson Martins, Karla Mello, Conde Soares, Cleano Júnior e dirigido por Stephanie Lima e Davi Ângelo que reforçou que a vitória é de todo o grupo.
Com informações do Ipunotícias.com

10 comentários:

Anônimo disse...

A cultura do Ipu está na mesma. O PF dando um show no teatro e o nós na mesma. Quem é o mesmo o Secretário de Cultura. Pobre Ipu..o lugar sem sorte

Stephanie Lima disse...

So temos a agradecer a Deus e nossos familiares e amigos que estão junto conosco, obrigada a todos.

Anônimo disse...

Parabéns a todos os componentes do grupo. Aos troncos e barrancos vocês mostram que são vitoriosos pois todos sabem que o poder público municipal não oferece às mínimas condições para vocês realizarem suas atividades, além disso, esse grupo sofre muito preconceito pela maioria do povo de Pires Ferreira. Essa vitória é a da minoria, e certamente calará a boca de muita gente.

Anônimo disse...

Engracado que a quadrilha sao joao de Ipu foi a 4 melhor do ceara no campeonato cearense de quadrillha no dragao do mar e ninguem divulgou

Anônimo disse...

Agora a prefeita vai tirar proveito político dizendo que essa premiação é graças a gestão dela, quando na verdade ela e a maioria do povo de Pires Ferreira nunca deram a mínima para o teatro, pelo contrário, faziam era esculhambar chamando de doidos desocupados. Deus é justo.

Anônimo disse...

Quarto ou ultimo, ganha o que?

Anônimo disse...

Deus esta no controle de tudo

Anônimo disse...

Tudo política

Anônimo disse...

O que qui prefeita tem a ver.com isso jumento...é gostar de roer o osso larga do osso pica fumo.

Stephanie Lima disse...

Gente obrigada pelas felicitações, mas não podemos ser injustos jamais, gostaria de esclarecer e venho aqui como atriz do Grupo é não como Coordenadora de Cultura. A Prefeita Marfisa Aguiar nos apoia desde quando começamos o curso de formação desde o espaço a alimentação, pois era um curso de dois dias por semana o dia inteiro. Assim também sempre que viajamos para nos apresentar ela patrocina transporte e alimentação. Sei que Teatro é uma Cultura nova para alguns, mas devemos continuar insistindo, lutando para que as pessoas se encantem com essa cultura tão antiga. Ah! Parabéns a quadrilha de Ipu pelo quarto lugar infelizmente alguém não divulgou o mérito de vocês. Ah! Outra coisa o Ipu tem um curso de teatro as Segundas, Quartas e Sexta-feira na Escola Delmiro Gouveia às 17hs gratuitamente pelo PELC. Mais uma vez obrigada