quinta-feira, julho 30, 2015

DADOS COMPROVAM: GESTÃO ATUAL É TOTAL DESCASO COM A GUARDA MUNICIPAL

Os levantamentos que foram feitos comprovam que das últimas três gestões municipais, a Guarda Civil Municipal de Ipu tem tido nesta atual que se intitula gestão da moralização e transparência, o pior tratamento em comparação as duas anteriores.

Os dados são um diagnóstico das gestões da ex-prefeita Corrinha 2005/2008, do ex-prefeito Sávio Pontes 2009/2012 e a atual  gestão do prefeito Sérgio Rufino 2013/2016. A categoria que inclusive foi criada na administração Pica-pau da ex-prefeita Corrinha e teve sua valorização na gestão do ex-prefeito Sávio Pontes, com um melhor aparelhamento e a implantação do Pró-cidadania, que foi um reforço na segurança do município. E nesta atual gestão só tem se ouvido queixumes da classe ante a desvalorização, a falta de compromisso para com a Guarda e a feroz perseguição.

Promessas de campanha do prefeito Sérgio Rufino, acompanhe item a item do que foi prometido para abiscoitar o apoio maciço e o sufrágio dos guardas e suas respectivas famílias: 
Veja no quadro abaixo o comparativo feito nessas três gestões municipais:
Enquanto isso em termos de Brasil a Guarda tem recebido um tratamento diferenciado, confira na matéria abaixo:

As operadoras de telefonia fixa e móvel têm até o dia 24 de novembro de 2015 para que programem em suas redes o código 153 da Guarda Municipal como Serviço Público de Emergência.
Com a programação, as chamadas realizadas para o número da Guarda Municipal passam a ser consideradas gratuitas, tanto para a entidade quanto para os usuários desse serviço.
A determinação foi publicada nesta segunda-feira, 27, por meio do Ato nº 4.717/2015, é resultado da Lei nº 13.022/2014, que Dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.
Nossa reportagem conversou com o destemido guarda Saide Farias que comentou essa triste realidade: 

Fonte Repórter Francisco Jose

8 comentários:

Anônimo disse...

KT BOTA O AUDIO DO PROGRAMA DA FM CIDADE,QUANDO O VICE-PREFEITO METEU A CHIBATA NA GESTÃO NO CASO DOS UNIVERSITÁRIOS

Anônimo disse...

Concordo KT, realmente, a guarda municipal era muuuuito valorizada na gestão anterior, agora faltaram algumas informações, mas acho que os guardas que fazem oposição a atual gestão, QUE NÃO SÃO A MAIORIA, esqueceram. No entanto, a maioria da guarda municipal lembra muito bem. Por exemplo:
Na gestão passada, em que o “destemido” guarda Saide destacou na cor verde, um guarda municipal ganhava menos de um salário mínimo, se ele quiser, eu posso conseguir uma cópia da folha e postar na internet. O grande problema é que vai revelar quem eram os guardas que recebiam essas horas extras mais o extra extraordinários;
Ele também esqueceu que, além de receberem menos de um salário mínimo, 11% do que esses guardas ganhavam era desviado pelo ex-prefeito, esse dinheiro nunca apareceu no Instituto de Previdência;
Esqueceu também que além dos 3 meses que o ex-prefeito deixou de pagar, quando recebiam pagamento, já estava com 2 a 3 meses de atraso;
Outro ponto que eles esqueceram foi que as 6 pessoas que ele (Saide) citou como pessoas normais que estão usando farda da guarda municipal, foram todos agentes pro cidadania na gestão anterior, todos têm certificado do curso de formação e passaram num processo seletivo.
O guarda Saide também esqueceu que a Guarda Municipal, desde 2013, tem uma sede própria. Fica próximo à Caixa Econômica Federal.
Esqueceu também que na atual gestão eles já receberam equipamentos, inclusive um fardamento na cor original da guarda (azul). O ex-prefeito tinha mudado para verde.
Só um recado: Muito cuidado para não vender peixe poder!!!!

Unknown disse...

Falta de compromisso e valorização da categoria sem falar da má gestão do atual diretor da instituição q e totalmente desmoralizado q haje com dois pesos e duas medidas

Anônimo disse...

Fiz um comentário e vc não publicou. Por quê? Por acaso tem alguma mentira??
Vou ter que postar no face e divulgar que vc não libera os comentários que lhe contraria politicamente.

MATHEUS SILVA

Anônimo disse...

nOSSA Cidae está esntregue oaS ratos, baratas, buracos, lixo E INSEGURANÇA.

CHEGUE LOGO 2016; OH ARREPENDIMENTO.

Diva.

Anônimo disse...

IPU , VIVE EM UM VERDADEIRO DESCASO. COMÉRCIO TOTALMENTE PARALISADO. AS PESSOAS NÃO TEM PERSPECTIVAS DE VIDA MELHOR, NESTE CAOS ADMINISTRATIVO E SOCIAL, EM QUE PASSA NOSSO MUNICÍPIO.

Anônimo disse...

SOCOOOORRRRO CORRINHA.

Anônimo disse...

Na gestão passada o papai foi péssimo para a guarda municipal ele so queria saber era do pro-cidadania todos os guardas eram deixados de lado,ele Savio pontes nunca reuniu a guarda para uma reunião.