segunda-feira, julho 27, 2015

LEANDRO BEZERRA ASSUME OUVIDORIA DO MUNICÍPIO - QUAIS AS SUAS PROPOSTAS?

Para que o suplente Luis Kim (PRB) assuma uma cadeira no legislativo o vereador suplente Leandro Bezerra deixará a cadeira e assumirá a Ouvidoria do Município. De início, o Prefeito Sergio Rufino queria que seu correligionário adesista assumisse o comando da Guarda Municipal, mas este não aceitou temendo os constantes atritos dos agentes de segurança municipal com o chefe do executivo.
Essa é a segunda mudança no secretariado da gestão Respeito e Transparência realizada no mês de julho. Nonato Martins, pai do Vice Prefeito Carlos Eduardo e do Vereador Nonato Filho, assumiu sem nenhuma divulgação para a sociedade ipuense a importante estratégica pasta do Turismo que desde o início da gestão estava curiosamente desativada.

O novo Ouvidor do município, assim como o vereador Manoel Palácios que lhe cedeu a cadeira legislativa ao assumir a Secretaria de Esportes, não votou em Sergio Rufino nas eleições municipais e só aderiu ao Grupo Liberdade no início de 2013. 
A cooptação de Leandro foi feita lá trás com o objetivo de aproximar Sergio Rufino de Toinha Carlos, a qual o futuro ouvidor é sobrinho. Os Rufinos buscam manter viva essa aproximação e posterior cooptação pois sabem que Diego Carlos, filho da ex-prefeita, é um forte nome da oposição para 2016.

TRANSPARÊNCIA?
Quais as propostas para a pasta do Ouvidor Municipal? Haverá Ato de Posse para que a sociedade ipuense saiba se de fato a ouvidoria irá funcionar? Qual a sede da ouvidoria e os telefones que serão utilizados pela comunidade carente? Ou será se essa secretaria será apenas uma "moeda de troca" em meio aos entendimentos políticos que o Prefeito faz com vistas a seu projeto pessoal de reeleição?

SEM DIÁLOGO COM O POVO
O cargo de Ouvidor nessa gestão sempre esteve inoperante e nunca publicamente teve um titular.
É inadmissível que uma gestão de veia socialista de um prefeito do PCdoB não tenha, até o presente curso do seu mandato, montado uma Ouvidoria para dialogar com a sociedade, e também, especial, num momento que as mídias eletrônicas e redes sociais são utilizadas por governantes e empresas sérias para otimizarem seus serviços. 

5 comentários:

Anônimo disse...

PROFESSOR FAÇA UMA ANALÍSE DA OUVIDORIA DESDE O MOMENTO QUE EL FOI CRIADA.

MAGELA,ZE MAURICIO JÁ FORAM OUVIDORES E PRA QUE SERVIRÃO?

Anônimo disse...

ESSE PODE SER BOM DE OUVIR, PORQUE FALAR MESMO QUE É BOM ELE NUM SABE NEM PRA ONDE VAI...KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E agora Leandro bezerra... Grande avanço

Anônimo disse...

grande avanço....quando era procidadania era um pra nada! agora ouvidor pra nada também !

Anônimo disse...

PCdoB é o comunismo invadindo o Brasil. Mude povo,assim o Ipu se acaba