sexta-feira, dezembro 11, 2020

DESDE 2006 UM IPUENSE NÃO É ELEITO DEPUTADO ESTADUAL

Os últimos deputados estaduais ipuenses eleitos e com forte militância em sua cidade natal foram Sávio Pontes e Gomes Farias. Portanto, desde 2006 que o Ipu não elege um membro da Assembleia Legislativa. 

Passados quase um mês do pleito municipal, as movimentações políticas para a eleição de Deputado Estadual já começam a ganhar contornos em Ipu. Desta feita, temos um fato novo: o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) sairá candidato à Assembleia Legislativa estadual. 

Rufino trabalhou nas últimas eleições em várias cidades para criar uma estrutura com prefeitos eleitos em vários municípios. Apesar da derrota de sua esposa Ana Rufino em sua candidatura a prefeita de Apuiarés e a também perda da prefeitura de São Gonçalo governada por um cunhado seu, seu projeto continua sendo trabalhado. Acredita-se que existam outros três municípios de médio porte que os gestores estejam negociando com Sérgio para apoia-lo. 

No PCdoB, Sergio Rufino irá disputar espaço com os Deputados da sigla que buscarão a reeleição: Augusta Brito que foi eleita com 67.251 votos e Carlos Felipe que conquistou seu mandato com 35.898 votos. Normalmente, o partido comunista consegue duas cadeiras na casa legislativa. 

O ainda gestor oficial dos ipuenses, deverá fazer dobradinha especialmente com o Deputado Federal Denis Bezerra (PSB). Seu projeto político terá por base, logicamente, o Ipu com os 14.156 votos obtidos por seu sobrinho, Robério Rufino, eleito no pleito passado. Augusta Brito, candidata apoiada pelo grupo de situação nas últimas eleições municipais em 2018, obteve 8.093 votos.

Nenhum comentário: