quinta-feira, dezembro 31, 2020

EDITORIAL - QUE VENHA UM BRASIL MELHOR!

Não nego que em termos de política de Estado tenho posicionamentos conservadores e sou adido defensor de uma economia menos intervencionista, menos tributária e desburocratizada. Porém acho que devido as históricas mazelas sociais que historicamente herdamos desde a colonização portuguesa e as pragas deixadas pela escravidão, o Brasil não pode abrir mão de políticas públicas responsáveis (e não eleitoreiras) de integração e mobilidade social. 

Tenho um perfil eleitoral que se enquadra nem entre a corrupta esquerda petista e nem com o despreparado bolsonarismo de direita com seus arroubos anti-democráticos. Tenho consciência que esses extremismos jamais levaram a nação brasileira para um lugar seguro e próspero. 

Sou um dos 859.601 (0,8%) dos eleitores brasileiros que em 2018 votaram na moderação proposta pelo Senador Álvaro Dias (PODEMOS-PR). No segundo turno ficaram dois quase intragáveis. Não deu para sair de casa e votar em um deles. 

Inicialmente, até torci para que o governo Jair Bolsonaro desse certo, mas depois vi que o mesmo foi engolido pelo sistema que o mesmo tanto criticou. Por enquanto, temos uma esquerda (PT-PCdoB-PSOL) desacreditada, um destemperado Ciro Gomes e um mauricinho tucano que governa São Paulo como os principais anti-bolsonaristas. O estapafúrdio presidente com seus 40% de aprovação acha que os tem por causa de suas ações governamentais. Mas isso pode se dissipar mias rápido ainda com sua inoperância na vacinação contra a Covid-19, a continuidade de uma pífia economia, o desemprego e também com a crescente perda do poder de compra do trabalhador.

Infelizmente o nosso 2021 ainda irá começar muito parecido com esse complicado 2020. A esperança de dias melhores está em uma vacina segura e que chegue a todos nós ainda no primeiro semestre. 

O 2020 foi um ano de aprendizagens profissionais, fortalecimento psicológico, empatia e de sedimentação das minhas convicções políticas. Não é um ano perdido por completo, apesar dos danos que tivemos com a perda de vidas, as paralisações econômicas e, sobretudo falando da minha área de atuação, na educação onde os governantes estão deixando seu retorno de lado. 

Que venha um 2021 com mais moderação.

PAZ e BEM a Todos!!!!

Nenhum comentário: