domingo, dezembro 27, 2020

SÁVIO PONTES 2020 - UM ANO DE DESENCONTROS POLÍTICOS


Sávio Pontes, através do PSD - sigla a qual é comandada estadualmente pelo seu amigo particular Domingos Filho, buscou manter-se vivo na política ipuense articulando a candidatura à prefeito do Professor Flávio Alves. Também como referência do PSD se encontrava o vereador candidato a reeleição Genêso Mororó, o qual tem o importante apoio da líder política e sua cunhada Efigênia Mororó. Vários outros candidatos debutantes a câmara municipal foram arregimentados para encorparem a sigla partidária. O ex-prefeito de Ipu teoricamente colocou o seu bloco na rua e desta feita, sem repetir a tradicional aliança com Toinha/Diego Carlos como acontecera nas últimas três eleições, buscou criar o discurso que o seu candidato, Flávio Alves, seria a verdadeira opção do voto de oposição ao candidato do Clã Rufinista. Porém, o trem descarrilhou no percurso da campanha deixando sequelas políticas para o já disperso grupo de oposição. 

Afirmando que o PSD não o tinha dado estrutura de campanha para competir, Flávio Alves desistiu e passou apoiar Diego Carlos (PDT). Já antes, Genêso Mororó, a estrela maior dos candidatos a vereador do grupo formatado por Pontes, também aderiu a candidatura do filho de Toinha Carlos como forma de fortalecer a conquista de votos sobre o eleitorado de oposição.

RUPTURAS POLÍTICAS 

Ao final e em meio aos desencontros do PSD ipuense, Sávio Pontes passou a apoiar a candidatura para a reeleição do vereador Nonato Filho (PROS). Genêso Mororó viu isso como uma retaliação do seu ex-aliado político, pois, segundo ele, suas bases eleitorais foram atacadas e isso foi decisivo para sua não reeleição. 

Conclusão: A aliança política entre Sávio Pontes e os Mororós de Efigênia e Genêso foi totalmente rompida e de maneira irreversível em meio as acusações de traições pelas duas partes. Nessa contabilidade de distanciamentos políticos, não esqueçamos que desde o pós eleições municipais de 2016, Sávio e Toinha Carlos, parceiros eleitorais desde o pleito de 2008, estão trilhando caminhos partidários diferentes e totalmente dissociados.  

DE OLHO EM 2022.

As eleições para Deputado Estadual e Federal em 2022, serão um grande desafio político para Sávio. Em 2018, ainda em parceria com Efigênia Mororó e Genêso, Pontes colheu os louros da razoável votação em Ipu dos seus candidatos do PSD: Domingos Neto (1.763 votos) e Patrícia Aguiar (1.258 votos). 

O ex-gestor ipuense disse ao Blog do KT que já está na ativa para trabalhar em parceria com o ex-Deputado Estadual Domingos Filho. O pai do Deputado Federal Domingos Neto e marido da prefeita eleita de Tauá, Patrícia Aguiar, deverá pleitear um retorno a Assembleia Legislativa Estadual. Para isso, manter-se proativo em municípios como o Ipu, será importante para os Aguiar de Tauá.  

Resta saber agora como ficará a votação dos candidatos a Deputado apoiados por Sávio Pontes em 2022, bem como se o mesmo conseguirá se cercar de lideranças locais que lhe fortaleça.

Dizem que a política tem a faceta de ressuscitar até quem não morreu. O mundo segue dando suas voltas. 

Nenhum comentário: