quinta-feira, março 18, 2021

APÓS DURAS CRÍTICAS DA COMUNIDADE, VEREADORES DE IPU RETOMAM AS SESSÕES REMOTAS


A imprensa local, em especial a FM Cidade Ipu, deu vasão a estapafúrdia medida da Mesa Diretora da Câmara Municipal em suspender as sessões remotas em meio ao Lockdown que a cidade se encontra desde o último dia 7. Os munícipes de bom senso e sabedores do papel importante que um Poder Legislativo poderia exercer nesse momento de grave crise social que o país se encontra, desaprovaram e expressaram o seu descontentamento nas redes sociais contra a decisão unilateral da presidente Olinda Bezerra (PCdoB). Em meio as duras críticas, os edis foram chamados de "insensíveis" e "preguiçosos", bem como foram ironizados por estarem com medo de serem contaminados pelo Covid-19 de maneira virtual.   

Ordem do Executivo.

Todo ipuense sabe que, infelizmente, o Legislativo local é um simples puxadinho da Prefeitura. Acredita-se que a medida foi adotada por exigência do “Prefeito” Sérgio Rufino (PCdoB) em meio a proposta de projetos socioeconômicos (auxílio emergencial municipal, isenção de impostos municipais e outros) que, se tramitados e aprovados, iriam fazer a opinião pública pressionar o Prefeito “simbólico” Robério Rufino a sancionar. 

Vai ficar feio para eles

As sessões retornaram na última terça, 16, e estranhamente com a ausência da própria presidente e do líder do prefeito (vereador Carlinhos da Várzea). Indicações previsíveis, como de praxe, voltaram a ordem do dia. Os projetos importantes para amenizar os efeitos da Pandemia aos ipuenses vulneráveis e comerciantes foram, nesse retorno aparamente a contragosto por muitos do grupo situacionista, colocados de lado. 

Se a casa Legislativa continuar sem força com seus projetos junto ao Poder Executivo, irão ficar cada vez mais desacreditas pela comunidade.

Nenhum comentário: