terça-feira, março 23, 2021

GRUPOS POLÍTICOS DE IPUEIRAS TROCAM ACUSAÇÕES DE NEPOTISMO NAS REDES SOCIAIS


O grande compositor ipueirense, Tony Aragão, dizia que sua terra natal era a "Terra dos Apelidos". Inspirado, o saudoso músico fez sucesso com uma  criativa marchinha de carnaval (ouça aqui). Nenem e Titico, como assim são conhecidos os dois mais famosos líderes políticos da contemporaneidade de Ipueiras, são uma demonstração dessa tradição da cidade.   

Nenem do Cazuza chegou ao comando político de Ipueiras em 2004 pelas mãos do próprio Titico Vasconcelos que o indicou para sucedê-lo. Mas a criatura se rebelou contra o criador e de lá para cá, Nenem conseguira vencer direta ou indiretamente os pleitos seguintes sempre com maiorias apertadas. Porém, nas eleições passadas, o persistente Titico conseguiu retornar ao comando de Ipueiras, elegendo seu filho, Júnior, com 54,8% dos votos. 
Mas, a julgar por esses últimos dias nas redes sociais, as rivalidades partidárias continuam a aflorar entre os dois grupos políticos com mútuas acusações de nepotismo. 

Primeiro circulou uma montagem, expondo uma suposta presença do prefeito Junior do Titico nos cargos públicos da Prefeitura. Não demorou muitas horas, e a turma do grupo situacionista respondeu na mesma altura a acusação dos seus inimigos. 


Nenhum comentário: