Em Limoeiro do Norte, na Região Jaguaribana, um trabalhador que sobrevive fazendo pequenos serviços, está sem clientes por conta do Coronavírus e sem condições de manter a família. Desesperado, procurou a Rádio Vale, principal emissora da cidade. O locutor orientou o trabalhador a procurar a área de Assistência Social da Prefeitura de Limoeiro do Norte.
O cidadão foi à prefeitura, explicou sua situação e fez o cadastro. Passados alguns dias, um caminhão estacionou e entregou duas pencas com bananas verdes. Seriam necessários dias para amadurecer e consumir. Os vizinhos gravaram um vídeo. O trabalhador voltou a emissora de rádio com o vídeo e pedindo ajuda. O locutor da rádio Vale, Ivanildo Aueiroz, contou a história no seu programa, indignado. Pior, soube depois que as bananas foram doadas por uma empresa do perímetro irrigado ao município de Limoeiro. Mais grave ainda, o município não comprou uma só cesta de alimentos ou kit de higiene.
O radialista foi ético, ao afirmar que o prefeito da cidade , José Maria Lucena, está em isolamento e não sabe do ocorrido.
Blog do Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário