terça-feira, março 30, 2021

LIMOEIRO DO NORTE DÁ BANANA VERDE MIÚDA PARA VULNERÁVEL

Em Limoeiro do Norte, na Região Jaguaribana, um trabalhador que sobrevive fazendo pequenos serviços, está sem clientes por conta do Coronavírus e sem condições de manter a família. Desesperado, procurou a Rádio Vale, principal emissora da cidade. O locutor orientou o trabalhador a procurar a área de Assistência  Social da Prefeitura de Limoeiro do Norte. 

O cidadão foi à prefeitura, explicou sua situação e fez o cadastro. Passados alguns dias, um caminhão estacionou e entregou duas pencas com bananas verdes. Seriam necessários dias para amadurecer e consumir. Os vizinhos gravaram um vídeo. O trabalhador voltou a emissora de rádio com o vídeo e pedindo ajuda. O locutor da rádio Vale, Ivanildo Aueiroz, contou a história no seu programa, indignado. Pior, soube depois que as bananas foram doadas por uma empresa do perímetro irrigado ao município de Limoeiro. Mais grave ainda, o município não comprou uma só cesta de alimentos ou kit de higiene. 

O radialista foi ético, ao afirmar que o prefeito da cidade , José Maria Lucena, está em isolamento e não sabe do ocorrido.

Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário: