quarta-feira, março 31, 2021

SEM POLÍTICA-PARTIDÁRIA NO MEIO, ELISAFRAN MORORÓ DEVE SER REELEITO PRESIDENTE DO GRÊMIO IPUENSE.

Desde a administração do ex-prefeito Sávio Pontes (2009-2012), quando o então gestor transferiu a cobiçada mega feira popular, conhecida como "shopping chão", do centro da cidade para o Grêmio Recreativo Ipuense, as eleições da instituição quase sempre são marcadas por um burburinho político-partidário. Mas, desta vez, a temperatura política ficou totalmente morna. 

O poder de articulação política e de agregação do atual presidente, Elisafran Carneiro Mororó, não esquecendo da sua boa gestão, rechaçou de vez o já revelado interesse do chefe político Tião Rufino (tio do atual prefeito) em controlar a tradicional instituição. Em meio a nenhuma interferência da máquina pública, o presente comandante da associação recreativa, deverá ser tranquilamente reconduzido pelos sócios para mais um novo biênio na tarde da próxima quinta-feira (1º de abril). 

DUAS VEZES OLHO GORDO 

Em 2017, Tião Rufino que era chefe de gabinete da prefeitura e mesmo não sendo sócio gremista, articulou a candidatura de seu sobrinho, Moreira Filho como candidato; mas o mesmo perdeu para o advogado Dr. Guilherme. Em 2019, Rufino ainda ensaiou uma nova chapa para controlar indiretamente o Grêmio, porém viu que não teria também chances de derrotar o então candidato Elisafran e se recolheu de mais uma disputa. 

O Grêmio Ipuense e a cidade de Apuiarés possuem algo bem em comum. 

Nenhum comentário: