sábado, março 27, 2021

FORÇA POLÍTICA DE VEREADOR JUNTO AO PREFEITO É COLOCADA À PROVA

O vereador Raimundo Amaro (PCdoB) na sessão virtual da Câmara Municipal de Ipu, nesta terça-feira (23/03/21), indicou, para uma possível aprovação do Prefeito Robério Rufino (PCdoB), a criação de uma Lei que conceda a tão desejada criação do Plano de Cargos e Carreiras do SAAE, bem como um reajuste salarial para os seus funcionários. 

A categoria está há mais de quatro anos sem ganhos em seus vencimentos para quem recebe acima de um salário mínimo, ou seja, praticamente todos os funcionários estão com salários defasados. O ex-presidente do SAAE (2013-2016) e também ex-Vereador, Elisafran Mororó, satisfatoriamente havia conseguido reajustes salárias acima de 15% para a classe. Depois, assim como outras categorias do funcionalismo público municipal, ficaram totalmente sem ganhos salariais. 

Com essa indicação, o Vereador que já foi Diretor do SAAE até 2020, busca atender uma antiga luta da categoria a qual teve um peso importante na sua eleição no pleito passado. Mas, ao mesmo tempo, Amaro coloca em teste o seu prestígio político junto aos irmãos Rufinos. 

Irá o neófito parlamentar mostrar para o seus ex-companheiros de trabalho  que não está apenas "jogando para a torcida"? 

Irá o Vereador ter o prestígio de um grande líder político e exigir, com a força dos seus expressivos 1318 votos obtidos, a sanção desse Projeto de Lei?

Nenhum comentário: