quinta-feira, junho 03, 2021

EX-VEREADORES COM HISTÓRICO DE OPOSIÇÃO AOS RUFINOS VOLTAM A OCUPAR CARGOS NA GESTÃO.

A “velha política” de cooptação de opositores e acomodação destes em cargos da prefeitura nunca deixou de ser algo tão comum na política ipuense. Assumindo o poder em 2013, o ex-prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) deu continuidade a esse tipo de ação que soa nitidamente como um apadrinhamento de lideranças eleitorais. 

Gerando um mal estar dentro do seu próprio grupo político, sobretudo com aqueles que balançaram efusivamente a “bandeira da Liberdade” contra o grupo político de oposição que tinha até 2016 como referências os ex-prefeitos Sávio Pontes e Toinha Carlos, Sérgio Rufino em seus dois mandatos como gestor ipuense privilegiou (e privilegia) vários ex-opositores. 

De maneira discreta e sem a devida transparência com a gestão pública, ou seja, sem dar nenhuma publicidade, o clã Rufino já acomodou novamente vários ex-vereadores no Gabinete do Prefeito neste terceiro mandato que a família comanda os rumos da cidade. 

Com salários que giram em torno da base de 3.300 reais, a maioria desses ex-edis curiosamente estão subordinados a um Chefe de Gabinete que aos olhos dos cidadãos ipuenses, do site da prefeitura e da imprensa situacionista, não existe um ocupante no comando dessa secretaria. A pasta das Relações Institucionais que “secretamente” está sendo ocupada pelo próprio Sérgio Rufino, é também uma Secretaria que serve para esse tipo de acomodação. 

QUEM JÁ ESTÁ NA SOMBRA?

* Ex-vereador Ivo Sousa.

* Ex-vereador Adriano Melo.

* Ex-vereador José Maurício. 

* Ex-vereador Evandro Benvindo.

* Ex-vereador Luiz Kim. 

Nenhum comentário: