segunda-feira, junho 07, 2021

NEM TODOS OS DEPUTADOS DO PROS PODERÃO SEGUIR CAPITÃO WAGNER PARA O PSL


O deputado federal Capitão Wagner (PROS) já fechou questão sobre ir para um novo partido, visando as eleições gerais de 2022. O caminho certo é o Partido Social Liberal (PSL), até então presidido pelo também deputado federal Heitor Freire. Acontece que, mesmo após definição e ingresso do grupo político oposicionista nessa agremiação, alguns nomes não devem seguir o mesmo caminho.

Atualmente, o PROS possui cinco integrantes na Câmara Municipal de Fortaleza, mas ao menos dois deles não estarão na mesma agremiação de Wagner, e por motivações distintas. Um desses nomes é Inspetor Alberto, que já acordou com os membros do partido que seguirá para a mesma legenda em que o presidente Jair Bolsonaro migrar.

Alberto (PROS), ao lado de Carmelo Neto (Republicanos) e Priscila Costa (PSC), é um dos principais defensores da agenda bolsonarista no Legislativo da Capital cearense. Apesar de ir para outro partido, o parlamentar afirmou que estará ao lado de Wagner no pleito do próximo ano.

Outro que não seguirá o rumo da bancada oposicionista é o vereador Bruno Mesquita (PROS). O parlamentar, que tem um posicionamento mais independente na Casa Legislativa, a priori, deve se manter na agremiação republicana. Nos últimos meses, Mesquita tem se aproximado da base governista, mas defende as principais pautas do PROS na Câmara Municipal.

Desde o início do mandato Bruno tem se posicionado de forma independente, e ainda que os demais nomes do PROS migrem para o PSL, ele não o fará. O PSL, dessa forma, ficará com quatro nomes na Casa, já que Marcelo Lemos se manterá no partido, como o Blog do Edison Silva adiantou. Lemos, porém, não abre mão de se manter na base aliada do prefeito Sarto.

Na Assembleia Legislativa do Ceará a expectativa é que, além de Tony Brito e Soldado Noelio, ambos atualmente no PROS, ingressem também no PSL a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) e deputada Silvana Oliveira (PL). Danilo Forte (PSDB) e Dr. Jaziel (PL) são nomes que também devem migrar para a nova sigla que será liderada por Capitão Wagner no Ceará.

Com informações do Jornalista Edison Silva

Nenhum comentário: