A partir dessa decisão, Wagner conseguiu manter a legenda republicana alinhada ao seu projeto de Governo para as eleições gerais do próximo ano. Conforme o Blog do Edison Silva adiantou, o presidente estadual do Republicanos, o vereador de Fortaleza, Ronaldo Martins, ameaçou deixar a base de apoio de Capitão após ele decidir ingressar no Partido Social Liberal (PSL). Havia expectativa que seu grupo migrasse para o Republicanos.
Em entrevista ao Blog, Ronaldo afirmou que o partido continuará na base de Capitão Wagner, agora com possibilidade de eleger entre três a quatro deputados federais. Além de Bittencourt, o vereador também é pré-candidato e pretende retornar para a Câmara Federal. Ele acredita também que o deputado estadual André Fernandes, atualmente, no Republicanos, deva se manter na legenda com potencial de eleição.
Fernandes, porém, já afirmou que ele, assim como o vereador de Fortaleza, Carmelo Neto (Republicanos), devem migrar para o partido que o presidente da República, Jair Bolsonaro, se filiar. Na próxima semana, uma comitiva de vereadores, deputados estaduais e federais se deslocará até Brasília para a filiação de Dayany ao Republicanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário