terça-feira, junho 29, 2021

PREFEITO DE IPU ENVIA PROJETO QUE AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE 11% PARA 14% DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO


A Reforma da Previdência do Município de Ipu/CE está sendo feito sem qualquer diálogo com os profissionais da educação e demais servidores.
Seguindo a mesma cartilha dos governos federal e estadual, o Prefeito Robério Wagner enviou um projeto de lei de reforma da previdência que deve ser votado e aprovado pela Câmara Municipal em Regime de urgência.
Os prejuízos para os servidores são de toda ordem, principalmente, referente ao aumento da alíquota de contribuição previdenciária que sai de 11% para 14% para os servidores da ativa.

Para os aposentados o prejuízo é duplo, pois, além do aumento da alíquota de 11% para 14%, agora todo aposentado que ganha acima de 3 salários mínimos também irá contribuir com a previdência.
Atualmente, só contribui para o IPUPREV o aposentado que ganha acima do teto do INSS que é de R$ 6.433,57, porém, com a reforma da previdência, todo aposentado que ganha acima de R$ 3.300,00 (3 salários mínimos atuais) passará a contribuir com 14%.

Lamentavelmente, a reforma da previdência em Ipu/CE está sendo feita sem transparência, pois, não haverá sequer uma audiência pública para a Gestão Municipal explicar as razões e os percentuais de contribuição estabelecidos.

Assessoria Jurídica da APEOC/IPU
________________________________________________

A postura da Prefeitura para com o seu funcionalismo público e principalmente a submissão do Poder Legislativo nas causas trabalhistas, foram debatidos no programa Fatos em Debate na edição de hoje. Confira os comentários do professor Kléber Teixeira junto ao apresentador Hélio Lopes nessa polêmica que tem como epicentro a grave situação de saúde financeira da Previdência Municipal (IPUPREV).

Nenhum comentário: