quarta-feira, junho 30, 2021

IPUPREV - APENAS TRÊS VEREADORES VOTARAM CONTRA O AUMENTO DA TRIBUTAÇÃO SOBRE OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS

A maioria dos Vereadores da Câmara Municipal de Ipu, aprovou na noite de ontem, 29/30, o polêmico projeto que aumentou de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos funcionários municipais da ativa e aposentados/pensionistas que recebem a partir de três salários mínimos. O polêmico projeto também permite ao prefeito decretar, caso haja déficit na previdência municipal (Ipuprev), a tributação sobre àqueles que ganham menos de três salários mínimos. 

SEM DIÁLOGO 

O prefeito Robério Rufino (PCdoB), bem como a presidente da Câmara Municipal, Olinda Bezerra (PCdoB), foram muito criticados na maneira pela qual o projeto foi colocado para ser votado sem nenhum diálogo com a sociedade e instituições representativas como o APEOC/Ipu e o Sindicato dos Servidores Municipais.

Em áudios que circularam nas redes sociais ontem, Ivna Mororó, a presidente do sindicato dos servidores públicos do município, reclamou que tentou conversar com o prefeito Robério Rufino e o seu tio e chefe político, Sérgio Rufino, mas sem sucesso, pois ambos não ouviam seus áudios e nem atendiam ou retornavam suas ligações. 

QUEM VOTOU CONTRA? 

Os vereadores Hilton Belém (PDT) e Nonato Martins Filho (PROS), ambos de oposição, votaram contra o projeto. A Vereadora Arlete Mauricéia (PCdoB) foi a única da bancada situacionista que disse Não a proposta de aumento. 

O  Vereador Edivan Peres (PCdoB), o Monga, se absteve da votação.  

Nenhum comentário: