domingo, agosto 08, 2021

POR QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE IPU AINDA NÃO RECEBERAM A SEGUNDA DOSE?

Desde a última sexta, 06/08, que a Secretaria de Saúde de Sobral está aplicando a segunda dose da vacina Astrazeneca/Oxford. O calendário está contemplando os professores e demais profissionais da educação sobralense que receberam a primeira dose em formato de mutirão no início de junho. Ontem
(foto acima), 07/08, recebi a segunda dose em uma das dezenas de escolas que foram disponibilizadas para o atendimento dos grupos selecionados. 

Fui procurado por alguns companheiros da educação ipuense, os quais estão a questionar o porquê que a Secretaria de Saúde de Ipu ainda não sinalizou a aplicação da segunda dose para os mesmos. 

Infelizmente a cidade de Ipu está em muito atrasada em relação a vários municípios cearenses. Enquanto Pires Ferreira e São Benedito, por exemplo, já contemplaram seus professores com a segunda dose e também já estão vacinando pessoas na faixa etária dos 20 anos com a 1ª dose, o Ipu terminou a semana passada estagnado em termos comparativos. 
A Secretaria de Saúde Municipal liderada pelo forçosamente fotogênico Tião Rufino, ainda vacinava nos últimos dias com a 1ª dose aqueles que estão com 39 e com a repescagem para o publico de 44 anos que perdera a primeira aplicação nos últimos dias.

ERRO NA LOGISTICA
As vacinas são distribuídas de maneira proporcional aos municípios. Porém no início as mesmas estavam condicionadas ao cadastramento no site do governo do Estado, algo que a gestão negligenciou (veja matéria aqui)

Nenhum comentário: