quinta-feira, agosto 19, 2021

URCA NO CARIRI - NOVO CURSO DE MEDICINA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A Universidade Regional do Cariri (URCA), divulgou nesta segunda-feira (16), o edital para o vestibular 2021.2, para os cursos da instituição. Dentre eles, está aberta chamada para o processo seletivo de cumprimento de vagas para os novos cursos de Medicina e Turismo, anunciados para este ano. Ao todo, serão 1.280 vagas para os 17 cursos de nível superior disponíveis para este semestre nos seis campi. As inscrições vão até o próximo dia 20 de setembro, e as provas devem ser realizadas nos dias 16 e 17 de outubro.

Para os novos cursos, serão ao todo 30 vagas para novos alunos do curso de Medicina, sendo 10 para ampla concorrência, 04 para autodeclarados negros, pardos, indígenas ou quilombolas, bem como 01 para pessoa com deficiência, enquadrando-se nas vagas não inclusas na política do sistema de cotas sociais. Já para o sistema de cotas sociais, tendo como pré-requisito aqueles que cursaram ensino médio em escola pública, serão 04 vagas para os que declararem baixa renda, e 11 para os autodeclarados negros, pardos, indígenas ou quilombolas que estão enquadrados como baixa renda. Este curso será ofertado em Crato, em formato integral.

No curso de Tecnonlogia em Gestão de Turismo, que será ofertado no tuno da noite no campus de Barbalha, serão ao todo 40 vagas, sendo 12 para ampla concorrência, 06 para autodeclarados negros, pardos, indígenas ou quilombolas, bem como 02 para pessoas com deficiência, enquadrando-se nas vagas não inclusas na política do sistema de cotas sociais. Já para o sistema de cotas sociais, tendo como pré-requisito aqueles que cursaram ensino médio em escola pública, serão 06 vagas para os que declararem baixa renda, e 14 para os autodeclarados negros, pardos, indígenas ou quilombolas que estão enquadrados como baixa renda.

As inscrições podem ser realizadas no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), onde estão disponíveis o edital, quadro de vagas e cronograma geral.

Nenhum comentário: