domingo, agosto 08, 2021

PRÊMIO ARCHIMEDES MEMÓRIA - APLICAÇÃO DA PROVA ACONTECERÁ NO SÁBADO (14)

Obedecendo a todos os protocolos de segurança sanitária determinados pelos decretos municipais e estaduais, a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA) promove no próximo sábado, 14/09, a aplicação presencial da prova do Prêmio Archimedes Memória. O evento que é aberto gratuitamente à participação de alunos do 1º ano do Ensino Médio das escolas particulares e públicas de Ipu, terá início as 9h e será sediado no Colégio Ipuense.  

De acordo com a comissão organizadora do evento, cada instituição de ensino poderá ter até dez alunos como participantes. Os inscritos farão uma prova objetiva de múltipla escolha que avaliará conhecimentos de História da Arte, Cultura Ipuense e Matemática. 

Os alunos com os melhores desempenhos, participarão da entrega de medalhas e certificados em solenidade promovida pela AILCA em data ainda ser definida.  

O certame tem como um dos seus objetivos valorizar o ipuense Archimedes Memória, grande vulto da nossa história e reconhecido artisticamente pelos seus feitos na arquitetura brasileira.