terça-feira, outubro 09, 2012

Sobral: GUIMARÃES TEM VITÓRIA MORAL E DÁ UM SUSTO EM VEVEU

Para aqueles que apostavam que as eleições de Sobral seriam mais uma "garapa" para o candidato dos Ferreira Gomes, no caso o Prefeito Veveu Arruda (PT), se enganaram. Dessa vez o candidato da oposição, Dr. Guimarães  do PV, deu um susto em Cid e Cia.
Com 43.774 votos (42,7%) contra 51.605 (50,3%) de Veveu, Guimarães lutou heroicamente contra a máquina dos Governos Federal, Estadual e Municipal, não esquecendo da quase totalidade dos vereadores e da imprensa. 
Pessoas ligadas ao gabinete do Prefeito afirmam que esse desgaste da administração municipal já vinha da administração modesta de Leonidas Cristino, que renunciou para ser Ministro de Dilma.
Marco Prado (PSDB) com seus míseros 6.437 votos atrapalhou o candidato do PV ao dividir a oposição. Virou piada sua candidatura que só serviu para atender os interesses de terceiros.
Veveu continuará sendo prefeito de Sobral, mas a luz amarela acendeu para o mesmo. Sua administração é desaprovada por quase a metade da população.
Guimarães passa a ser efetivamente pela coragem e atitude a grande referência da oposição. Sua candidatura a Deputado Estadual em 2014, apesar de ser uma realidade diferente, ficará mais facilitada. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei Kleber, vc ficou sabendo que os universitários que votaram na oposição em Pires Ferreira foram proibidos de andar no ônibus que faz o transporte dos universitários para Sobral? Inclusive eles estão vindo ao Fórum de Ipu hoje. Apure os fatos e produza a matéria, vai ser recorde de acessos. (Favor não aceitar o comentário)

Anônimo disse...

só duas palavrinhas:Leonidas foi convidado a renunciar contra sua vontade,e quem escolhe o prefeito não e o grupo FG e sim o povo que já evoluiu bastante e vai aprender ainda mais. BETO AMARAL

Anônimo disse...

Discordo totalmente, o candidato do PV conseguiu sim uma boa quantidade de votos, mas não pelo desgaste da administração municipal, ocorreu que a muito tempo não tinha uma pessoa que pudesse investir pesado para ganhar essa parcela dos votos, o candidato Guimarães, gastou bastante na sua campanha. Então como a muito tempo não havia uma oposição que dispusesse de tamanho capital, a população ficou eufórica em poder optar por uma oposição, o que não significa um desgaste na administração municipal, é hipocrisia da sua parte afirmar isso, o governo do Veveu, obteve indicadores altíssimos na educação, saneamento, saúde, etc.

Felipe Silva disse...

Os índices de um município são números, e como todo número podem ser comprado, maquiado, organizado de acordo com a vontade de quem os encomenda. Quero ver os que defendem estes índices serem usuários da saúde que o município oferece.colocarem seus filhos na escola municipal. e tantas outras coisinhas. se o povo optou por Guimarães, é por que é usuário dos serviços públicos e não está satisfeito com sua má qualidade, afinal, sobral tem verba de arrecadação de mais de 1 milhão por dia, fora o que vem dos governos federal e estadual, e isto é sim o suficiente pra oferecer o melhor para a população, mas pra onde vai todo mundo sabe: cooperativas, institutos,construtoras que sempre são as mesmas ganhando licitações no município e etc. Foi por isso que o povo quis Guimarães. e foi o povo mesmo. de 131 mil eleitores do município, só 51 mil confirmaram querer veveu mais breve 4 anos!