terça-feira, fevereiro 11, 2014

CANDIDATURA GOVERNAMENTAL DO PT NO CEARÁ É MAIS UMA BRAVATA DE LULA

O presidente do PT Ceará, Diassis Diniz, negou que haja a possibilidade do partido sair com candidatura própria para o Governo do Estado nas eleições deste ano. Na última sexta-feira, blogs e portais divulgaram que o ex-presidente Lula (PT) teria afirmado que se PMDB e Pros não entrassem em um acordo, o PT poderia ter candidato próprio. Diassis afirmou que o partido defende manutenção da aliança e que não foi levantada essa possibilidade de candidatura própria da sigla.

“Eu garanto que isso não existe. No dia 28 deste mês, iremos apresentar um documento com a resolução do partido, onde nós afirmamos que somos pela manutenção da aliança. Eu te garanto que o candidato ao Governo do Estado não irá sair do PT”, enfatizou. Diniz se referiu ao portal Ceará News 7, que veiculou a suposta declaração de Lula, de “jornal do Eunício”. “O único local que saiu essa noticia foi no jornal do Eunício, não vi em mais nenhum outro lugar. Isso é descabido”, enfatizou.

Diniz também disse ter conversado com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre essa suposta declaração de Lula. Rui teria afirmada que essa fala nunca existiu. O presidente estadual do PT ainda destacou que a prioridade do partido é o palanque para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O deputado federal José Guimarães, um dos principais nomes do PT-CE, se limitou a afirmar que não há essa possibilidade e desligou o telefone.
A vaga para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições vem gerando desavenças na aliança. O senador Eunício de Oliveira (PMDB) não abre mão de disputar o cargo, enquanto o governador Cid Gomes (Pros) não se posiciona se irá apoiá-lo ou não. A preferência do governador é que o candidato saia de dentro do Pros, partido no qual ele se filiou após sair do PSB. A sigla planeja definir quem irá para a disputa apenas em Junho. O Pros ainda não indicou nenhuma candidato, mas especula-se que Cid aponte o vice-governador Domingos Filho ou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque. 

Resolução PT
A resolução divulgada pelo do PT-CE afirma que o partido debate a participação na chapa majoritária, priorizando a indicação ao Senado. E ainda reafirma a manutenção da aliança com os principais partido da base aliada do Governo Federal, incluem PMDB e Pros.
Fonte: O POVO

2 comentários:

Anônimo disse...

O ex presidente Lula é um caso a ser estudado, além de bravateiro que todos sabem que ele é, se comporta de maneira irresponsável haja visto o caso Rosemary Noronha, muito bem reeditado pelo Augusto Nunes, a quem interessar possa: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/rosemary-noronha/

Porém o que me surpreende é que de fato ele parece sombra, vive na lama e não se emporcalha. Ninguém tem dúvida de que Lula era o comandante, o chefe do mensalão, mas saiu limpinho. O caso Rosemary Noronha é alguma coisa fora da normalidade, e no entanto parece que nada aconteceu, ele se nega a falar, apenas quando está no palanque, diz que nada deve, não fez nada de errado, isto falando para o povão. Quando a mídia lhe faz pergunta, quando consegue, claro! ele desliza e sai de fininho. Impressionante, e continua. E outros casos virão.

Anônimo disse...

Com a devida vênia ao pensamento contrário, o ex presidente Lula não passa de uma apoteose mental, acha que tudo pode, seu prazer é dizer inverdades e exaltar seus feitos, ou se apropriar dos feitos dos outros como se seus fossem. Comportou-se quando presidente, e comporta-se como ex de maneira imprópria, sempre extrapolando o poder político, e não respeita os fundamentos da democracia. Foi, e é condescendente com todo tipo de malfeito. Como brasileiro, tenho pelo ex presidente Lula, um total desprezo.