segunda-feira, fevereiro 24, 2014

COM 777,52 NO ENEM JOVEM DE NOVA RUSSAS É APROVADO EM MEDICINA AINDA NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO

Mais uma vez! Um estonteante raio de aprovação caiu na Princesa do Norte e no mesmo lugar!

No ano passado até a imprensa nacional através da Rede Globo esteve em Sobral (clique aqui) para conferir a faceta estudantil do jovem Tiago Dirceu Galdino Saraiva, aluno FBque com apenas 15 anos e cursando o 1º ano do Ensino Médio prestou a prova do ENEM e em seguida foi aprovado no curso de Medicina da UFC, um dos mais concorridos do país.

O exemplo de Tiago Dirceu deixou a certeza em seus companheiros de FB Sobralense que nada é impossível para aqueles que fazem parte do Colégio que é pelo quarto ano consecutivo, apontado pelo MEC/Inep de acordo com o rankeamento das escolas via ENEM, como o melhor de Sobral e da região Norte.

E foi com esse pensamento que o jovem João Lucas Linhares resolveu ir adiante, e assim como Dirceu também cursando o 1º ano do Ensino Médio, buscou antecipar a realização do seu sonho de entrar para o conceituado curso de Medicina da UFC.
Ontem no final da tarde com a divulgação da segunda chamada dos classificáveis da ampla concorrência, João Lucas estava entre convocados! Daí em diante tudo foi festa no FB, e o aluno que é natural de Nova Russas foi literalmente pintado com tinta verde e teve sua cabeça tradicionalmente raspada por seus colegas de classe.
João Lucas Ferreira Linhares obteve a extraordinária pontuação de 777,52 na prova do ENEM que foi aplicada no final do ano passado. Filho da professora Maria do Socorro Ferreira Linhares e do comerciário Jose Linhares Vasconcelos, o futuro médico é mais um dos milhares de jovens talentosos da região norte que buscam no FB Sobralense a otimização do seu conhecimento, e assim serem potencializados para lograr êxito nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Nenhum comentário: