quinta-feira, fevereiro 20, 2014

PSOL LANÇA NOTA DE REPÚDIO A IVO GOMES



O PSOL-CE lançou ontem uma nota de repúdio contra o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes. O secretário chamou o vereador João Alfredo (PSOL) de “pateta” durante bate-boca na última terça-feira, em visita à Câmara Municipal.

“Lamentamos essa conduta desrespeitosa, cuja violência – sabemos – tem o objetivo de impedir o livre debate, desviar o foco a problemática da situação da educação no município e intimidar aqueles e aquelas que não se deixaram seduzir e cooptar”, afirma a nota do Psol.

A Executiva Estadual do Psol classifica a postura de Ivo como “truculenta e desrespeitosa”. De acordo com o partido, João Alfredo questionou ações da gestão educacional, entre elas “a diminuição dos dias letivos do calendário escolar no ano de 2013 – o chamado ‘pacto pela educação’ – e das escolas com alfabetização de jovens e adultos, até o fim do tempo integral da creche para crianças com três anos de idade, o fechamento de bibliotecas e laboratórios de informática”.
O comando do partido diz ainda que o secretário poderia ter optado pelo “bom debate”, mas optou pelo “ataque”, fazendo discurso “raivoso, utilizando termos de baixo calão, que em tom provocador, procuravam desviar o foco da questão central que motivara a discussão”.

Alguns vereadores da base aliada reagiram após João Alfredo ler a nota de repúdio na tribuna da Câmara. O líder do Governo, Evaldo Lima (PCdoB), afirmou que “a agressão foi recíproca”. Adail Júnior (Pros) disse que a discussão foi pessoal e que o Psol estava “querendo aparecer”.
Fonte: O Povo.

Nenhum comentário: