segunda-feira, fevereiro 09, 2015

FECHAMENTO DE ESCOLA GERA INTENSO DEBATE NA ÚLTIMA SESSÃO DO LEGISLATIVO IPUENSE

A 1ª sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Ipu, acontecida na quinta-feira (05/02) foi marcada por um debate acalorado, tenso entre os vereadores de oposição Ivo Sousa e de situação Evaldo Gomes.

Tudo começou quando no seu discurso o vereador Ivo Sousa se reportou sobre a polêmica lei das nucleações, cuja lei está resultando no fechamento de várias escolas na zona rural da cidade de Ipu-CE. Ivo trouxe na Tribuna da Câmara a reclamação de pais de alunos sobre o que vem ocorrendo. Citou o exemplo da escola de Santa Luzia que foi fechada, e as crianças tendo que vir a estudar em Engenho dos Belém. Outros exemplos foram apresentados.

O bate-boca começou, quando Ivo se referiu ao fechamento da escola de Manuíno, e pediu o apoio do Evaldo nesse questionamento, e disse: " Uma escola que, com certeza foi levada pelo vereador José Araújo (em memória), e que se vivo fosse, sendo do lado do prefeito colocaria o "pé na parede", escola não é para ser fechada..."

Evaldo pediu o aparte, e esbravejou numa nítida defesa ao prefeito: " Com certeza o vereador José Araújo colocaria o "pé na parede", o que você deveria ter feito também quando votou a favor da lei das nucleações, enviada na época pelo ex-prefeito. Quando você defendia a corrupção e continua defendendo a corrupção".

Depois dos ataques totalmente inoportunos do Edil, Ivo falou o que nunca ninguém tinha dito até hoje para sua excelência o vereador Evaldo Gomes, que o mesmo fez parte enquanto pode e se beneficiou da administração a qual ele classifica de corrupta. As farpas prosseguiram, mas ficou patente no debate, que o vereador Ivo Sousa colocou o colega Evaldo em seu devido lugar. Hilton Belém e Adriano Melo entraram no debate e acrescentaram novos fatos a esse respeito.

Entendo, que a postura do vereador Evaldo Gomes diante do que foi apresentado pelo vereador Ivo Sousa foi totalmente infeliz. O mesmo deveria ter se colocado a favor de um povo que o mesmo representa, Manuíno um reduto histórico do vereador José Alves de Araújo. Localidade em que o seu pupilo tem sempre boas votações. Não está em jogo a questão política; situação versus oposição,  e sim a vontade, os anseios do povo. Na escola que foi fechada, funciona uma seção eleitoral, o que pode ser extinta também e que hoje não passa de abrigo de jumentos.
Fonte: Repórter Francisco José

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro KT, gostaria de saber porque o nobre vereador Ivo Sousa nunca se manifestou quando na gestão passada, as escolas do Cantinho, Tatu, Ingá, Cajazeiras do Sousa, foram fechadas, é importante lembrar que todas essas escolas fazem parte do reduto político do nobre vereador. Seria muito bom se na próxima sessão da Câmara alguém se manifestasse sobre esse assunto.

Anônimo disse...

http://www.reporterfranciscojose.com.br/2015/02/ipu-ce-fechamento-da-escola-do-manuino.html

O QUE ESTAR FALTANDO MESMO PARA O POVO DO MANUÍNO, É UM LEGITIMO HERDEIRO POLÍTICO DE BOAS AÇÕES, VINDO DA PRÓPRIA FAMÍLIA DO SAUDOSO JOSÉ ALVES ARAÚJO.

O SR. ZÉ ARAÚJO, DEIXOU EM SUA FAMÍLIA PESSOAS QUE O ACOMPANHARAM OS SEUS PASSOS DE LEALDADE JUNTO AO POVO IPUENSE.

CADÊ UM FILHO, UMA FILHA, UM SOBRINHO(A), UM NETO (A) ? QUE CONTINUE A TRAJETÓRIA FIEL DO EX-VEREADOR, QUE TENHA SIDO FIEL A ELE PRÓPRIO E A SEUS AMIGOS(AS) ATRAVÉS DE SUAS ATITUDES.

Antonia de Maria

Anônimo disse...

SE AS ESCOLAS ESTÃO FECHANDO É PORQUE NÃO TEM MENINO. PORQUE ESSES VEREADORES NÃO ENVIAM UM PROJETO DE LEI PARA DISTRIBUIR VIAGRA E RECOLHER TODOS OS TELEVISORES NESSA LOCALIDADES. GARANTO QUE EM POUCO TEMPO, ESSAS ESCOLAS ESTARÃO TODAS FUNCIONANDO.

Anônimo disse...

Pergunta aí pro Ivo por que ele nunca falou nada quando fecharam as escolas do Tatu e da Cajazeira.

Anônimo disse...

Uma coisa que chama a minha atenção nessas escolas do interior é que muitas delas tem apenas uma sala de aula. Será os alunos de séries diferentes estudam tudo junto?

Anônimo disse...

Essa nucleação começou desde o tempo de Sávio, mas que realmente em todo o Brasil esta acontecendo isso. Não faz sentido ter uma sala com 2, 3 alunos. Sabemos que os pais não acham o ideal andar km para ir a escola com seus filhos tendo o prédio em sua comunidade, mas no governo do PT é assim!