segunda-feira, fevereiro 16, 2015

SÃO PEDRO, SÃO BENEDITO E SÃO GONÇALO, OS SANTOS DO CARNAVAL DE IPU

Prefeito e irmãos no Bloco da Mala no último sábado/ Foto: Ipunotícias.com

O Prefeito Sergio Rufino(PCdoB) deu um show de indecisão na realização do Carnaval de Ipu. Depois de ficar vacilante se faria ou não o evento, o gestor foi no final de janeiro a uma emissora de rádio da cidade de Ipueiras (fato esse que causou estranheza, pois a Prefeitura tem um horário político em uma emissora da cidade) anunciar as bandas e a estrutura que fariam o evento.
Rufino fez questão de enfatizar que mesmo com as  recomendações do TCM a Prefeitura de Ipu estava equilibrada financeiramente e com todos os seus compromissos em dia, e mesmo com a seca estaria ele disposto a contemplar a sociedade ipuense com a manutenção dessa tradição.
Não demorou muito para as redes sociais e blog situacionistas divulgarem o cartaz com o título: "Por todas as estações, a alegria dos foliões!", dando ênfase ao evento. 

Na sexta (06/02), o Prefeito voltou a imprensa radiofônica e disse que esteve conversando com o Promotor e com o Juiz da cidade e agradeceu pelo fato dos mesmos terem entendido a necessidade do Ipu promover a festa para os munícipes. Nessa mesma ocasião, Sergio Rufino agradeceu ao Prefeito Gadyel(PCdoB) de São Benedito  por ter feito uma parceria com o Ipu para baratear as atrações. 
O chefe do executivo anunciou as bandas e demais atrações. 

Nesse percusso, as chuvas de "Pedroca" (São Pedro), como assim chamou o Prefeito o Santo que aparentemente estaria do seu lado, sumiram.

A coisa ficou angustiante quando o carnaval de São Benedito foi se avolumando, e a empolgação dos blocos da cidade estavam explicitamente não acontecendo. Acredita-se que o gestor de Ipu ouviu muitos dizerem que estava ele prestes a protagonizar gastos com o pior carnaval de Ipu dos últimos anos.

Com uma licitação ainda em curso e que poderia lhe causar outras complicações lá na frente, Sergio Rufino atazanado por muitos palpiteiros, rezou para São Gonçalo lhe dar uma solução. Não demorou muito e o mesmo Promotor que lá trás não tinha lhe dado obstáculos para o evento, lhe recomendou "nas buchas", ou seja, em cima da hora, para refutar o pagamento de bandas e demais gastos com o evento momino.

A maneira como essa estruturação foi cancela é que soa como estranheza de caráter meramente político. O que São Pedro falhou e São Benedito atazanou, São Gonçalo veio para bater o gongo e tirar o nosso prefeito das cordas.




Sempre achei que o equilíbrio nesse atual quadro de seca na cidade seria a melhor saída. Um carnaval sem água na Bica e na cidade seria compensado com uma estrutura mínima com bandas bandas e demais aparatos. O resto ficaria por conta da irreverência do folião ipuense.

Também sempre achei que os nossos últimos prefeitos não valorizam a nossa cultura de outrora, quando protagonizamos um dos melhores carnavais temáticos do interior com os Xequemus e Papalaus da vida. Essa baianização agrada essa nova geração de ipuenses e isso é inevitável, mas os saudosistas e amantes da história cultura do grande Ipu do passado ainda esperam um projeto que revitalize e que valorize aquilo que hoje ainda está vivo na memória dos ipuenses e em fitas de Vídeocassete.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ô QUE SAUDADE DA CORRINHA.

Anônimo disse...

Muito bem, Prefeito, você tá advinhando, só falta mesmo dois anos pra vc dizer BYE BYE IPU

Anônimo disse...

No meu ver, aqui somente pelos bastidores, bem de longe do carnaval de Ipu, o Sr. Prefeito recebeu foi um prêmio do Dr. Promotor, com esta orientação de não realizar o carnaval, e usou do meio da conivência no pé da letra.

Agora resta a população saber, se as orientações e decisões já emitidas para o Sr. Prefeito , se Ele vai acatar? Ou não vai ? Assim, se o Sr. Prefeito não obedecer no pé da letra também as estas ou aquelas orientações do Dr. Promotor já a par o Sr. Prefeito, podemos já dizer, que temos um PREFEITO DAS CONIVÊNCIAS.

O Sr. Exmo Prefeito Dr. Carlos Sérgio Rufino Moreira, com certeza, sabendo que tem menos de dois anos de gestão, como até expressou em sua imagem carnavalesca, irá acatar todas as orientações e decisões do Dr. Promotor.

A Primeira vamos aguardar em breve! A Volta dos 371 concursados!
Pois São Sebastião, é Nosso Padroeiro e temos devoção a Todos os Santos!

Antonia de Maria

Anônimo disse...

Se esse Prefeito quisesse não tinha recomendação da Promotoria que desse jeito. Aqui estamos nós sentenciados e comandados por eles que não querem largar o osso. Acorda povo do Ipu...renovação JÁ!!!!

Anônimo disse...

TÁ BOM DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO PEDIREM UMA CPI PARA SABER QUANTO OS RUFINOS TÃO GASTANDO COM RADIOS NA REGIÃO. NA SEXTA LÁ TAVA ELE FALANDO AOS VENTOS NUMA RÁDIO DE CROTÁ, POIS IPUENSE MESMO NÃO ESCUTA ELA AQUI POR QUE NÃO PEGA. É MUITO DINHEIRO PELO RALO.
SERGIO ESTÁ DECEPICIONADO MUITA GENTE.

Anônimo disse...

Pagar em dia é bom, mas não é tudo. O comércio de Ipu está parado e o prefeito ainda assim só compra merenda escolar e outras coisas de outras cidades como Itapajé, Itapipoca e São Gonçalo. Falta bom senso e boa vontade.

Anônimo disse...

Eu também estou com saudade da dona corrinha. Volte dona corrinha.

Anônimo disse...

to com saudade e savio que ficava liso direto com sergio rufino é ruim por que recebo em dia e tenho dinheiro todo dia

Anônimo disse...

Anônimo disse...
to com saudade e savio que ficava liso direto com sergio rufino é ruim por que recebo em dia e tenho dinheiro todo dia

quarta-feira, fevereiro 18, 2015 12:16:00 PM


ME DIGA COMO CONSEGUE TER DINHEIRO TODO DIA, ISSO É O QUE CHAMO DE PROEZA,ALÉM DO MAIS, A PREFEITURA TEM MAIS QUE PAGAR O SALARIO EM DIA, É OBRIGAÇAÕ!

sÓ GOSTARIA QUE O MINISTÉRIO PUBLICO SE MANISFESTASSE SOBRE OS SALÁRIOS ATRASADOS NA GESTÃO DO EX PREFEITO SAVIO PONTES. SENÃO O PRAZO PRESCREVE E FICAMOS SEM DIREITO DE NADA!PRECISAMOS AGIR





Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Quem é o idiota que escreveu esse comentário à cima . Deve ser um pobre COITADO que Não sabe o q diz. Pagar em dia é um dever dele. Não é favor .Se o outro no final da sua gestão não pagou ,pagou bem caro por isso. Ainda tá sedo pra ver se os Rufinos vão pagar até o fim. Ķkkkkkkkk! Do jeito que está acho difícil.

Anônimo disse...

65 nunca mais!!!Arrenpedido demais!!!